A Câmara Municipal de Paranavaí aprovou nesta semana requerimento do vereador Aldrey Azevedo (DEM), que solicita o envio de todas as licitações realizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) em 2014, além das justificativas apresentadas e cotações prévias de orçamentos realizados, bem como o relatório de gastos com diárias.
O vereador quer verificar a necessidade das contratações realizadas e a regularidade do certame, como: se houve a correta caracterização do objeto de acordo com a necessidade; se a modalidade e o tipo de licitação foram adequados; se não está ocorrendo o fracionamento ilegal do objeto de licitação; se não foram estabelecidas exigências que, sem razão técnica e administrativa limitaram a competitividade no processo ou direcionaram o contrato para um ou alguns fornecedores; adequação dos custos contratados com os praticados do mercado; se os pagamentos realizados obedeceram aos contratos firmados e se os bens e serviços foram efetivamente entregues nos moldes licitados.
o vereador aldrey, pede também os recebimentos das associações , principalmente um tal de pac que não existe mais recebe por 3 associações. tudo (…), levante isso para a sociedade esportiva. a esperança é com voce.
Como assim não existe. Meu filho treina no PAC, ano passado jogou o campeonato regional cobrinhas pelo PAC, levo ele para treinar no campo do DER. Agora mesmo vão começar um campeonato da liga de paranavaí.
Acho que está na hora de parar de denegrir a imagem de quem está trabalhando pelos filhos de paranavaí.
E se o PAC está recebendo por três associações devemos saber quem são, tem que falar que dizer quem são esses incompetentes.
Essas viúvas que não suportam ver as pessoas trabalhando, remoam e morram de câncer, pois é somente o que restam para voces, a inveja mata.
Situação preocupante!
Pagamentos efetuados pela Semel ao pac que recebe por três associações. Se não for calúnia do paranavaiense, é uma denúncia grave e que merece ser apurada por uma Comissão especial de inquérito da Câmara. Pente fino na Semel, já!