O deputado federal Luciano Ducci (PSB) foi um dos poucos deputados paranaenses que assinou o requerimento para a instalação da CPI da Petrobras. À frente de comissões importantes, como a de Constituição e Justiça (CCJ) e da Reforma Política, Luciano já apresentou três projetos de lei: o que institui a Semana Nacional de Conscientização do Uso da Água, valorização do salário mínimo para idosos e o de proteção à pessoa com deficiência.
O deputado também votou a favor de projetos importantes, como o que torna crime a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos, e a isenção de pedágio para eixos suspensos de caminhões. Nesta semana, o parlamentar enviou dois requerimentos de pedidos de informação ao ministro da Educação, Cid Gomes, cobrando explicações sobre os atrasos de repasse ao Pronatec e ao Fies. “Assumi com responsabilidade minha cadeira na Câmara Federal, com a importante missão de passar o País a limpo num momento em que a nação vive uma crise moral e econômica. É preciso que a Câmara se aproxime da sociedade, retomando a confiança do povo e fazendo com que o Brasil volte a crescer”, afirma.
Ducci estará em Paranavaí, na próxima sexta-feira, onde inaugura seu escritório político, na Rua Rio Grande do Norte, esquina com a Rua Amapá, às 198h30. Antes, às 18 horas, o parlamentar concede entrevista coletiva à imprensa sobre o seu trabalho na Câmara dos Deputados.