Legislativo homenageia mulheres

Publicado em 10 de março de 2015

As mulheres foram agraciadas com o Diploma Vereadora Edna de Almeida Andriolli

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, os vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí realizaram na noite desta segunda-feira (9), no Palácio Legislativo Vivaldo de Oliveira, sessão solene com a entrega do “Diploma Vereadora Edna de Almeida Andriolli”.
Foram homenageadas: Adélia Paixão Quadros, Lindaura Dias Rodrigues, Maria do Carmo Caetano de Almeida, Marily Vasconcelos Gomes, Rituko Watanabe Sakae e Sidnei Aparecida dos Anjos, além de Andrea Fabiana Pussi Baradel, que não pode comparecer ao evento.
Em nome do Legislativo a vereadora Zenaide Borges retratou a importância da mulher na sociedade. Segundo dados do IBGE, as mulheres representam mais da metade da população brasileira, maioria dos eleitores, responsáveis por chefiar mais de 37% das famílias brasileiras, e ainda a maior parcela da população que chega ao final de uma graduação. “Todos estes dados mostram a nossa importância no Brasil e no mundo […] Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida. Então, hoje a nossa homenagem vai para nós, mulheres, belezas únicas, vivas e cheias de encanto. Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias… Que o respeito e a admiração sejam constantes, e que Deus nos dê a cada dia, mais força para vencer as batalhas da vida”, almejou a vereadora.
A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Rogério Lorenzetti, familiares e amigos das homenageadas.
“A mulher não é somente a responsável por gerar vidas: ela é a figura central que dá equilíbrio a sociedade, a torna mais humana, e embora terna, é de uma coragem, uma garra e uma determinação que move montanhas em busca do justo e na defesa daqueles a quem Deus confiou a proteção […] Não existem palavras para expressar a importância da mulher na sociedade; não existe um adejtivo único que dê a dimensão real das mulheres; e não existe nenhuma maneira de agradecer e retribuir por tudo aquilo que fazem a nós, homens […] muito obrigado” disse o prefeito.
Emocionadas, as homenageadas agradeceram a homenagem e relataram suas trajetórias de vida.
“Muito obrigada por este momento que estamos aqui vivenciando […] Se tudo fizemos e fazemos é graças ao bom Deus e as nossas famílias. Estou na educação há 25 anos e já passei pelos centros de educação e pelas escolas municipais. Atualmente sou diretora do Colégio Estadual e se hoje temos conquistado sucesso se deve não só ao meu trabalho, mas de toda a comunidade, dos professores e das pessoas que contribuem comigo […] Estendo essa homenagem a todos vocês, paranavaienses, aos meus familiares e aos colaboradores do colégio”, falou Adélia.
Outra homenageada a utilizar a tribuna foi Marily que contou o porquê da escolha de sua profissão. “Na ocasião de uma das grandes guerras mundiais, enquanto uma enfermeira cuidava das feridas mal cheirosas de um soldado alguém passou por ela e disse: eu jamais faria isso por um milhão. E ela disse: por um milhão eu também jamais faria isso, mas eu faço isso somente por amor. E foi por este amor de tantos anos à profissão que tenho certeza que estou aqui e vou ser imensamente grata por esta noite”, agradeceu.
Maria do Carmo também agradeceu a homenagem. “Hoje eu preciso agradecer com toda a força da minha alma, a oportunidade de estar aqui com todos, a Deus, nosso grande criador, aos meus pais, minha família, meus filhos e em especial ao meu esposo, que me ajudou a escolher o melhor para minha família. Também tenho que agradecer aos meus professores, alunos, amigos da Seicho-No-Ie”, e finalizou: “Aprendi que amei menos do que devia, aprendi que tenho muito ainda a aprender”.
da Câmara Municipal

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Legislativo homenageia mulheres

  1. Erros que persistem.
    Não sei se é competência de menos ou incompetência de mais, mas erros cometidos pela assessoria de imprensa da Câmara de Paranavaí, refletem a falta de compromisso e reciprocidade para com o pomposo salário.
    No Diário do Noroeste do dia 8 e 9 de março de 2015, a referida Autarquia publicou na capa (pior ainda), uma mensagem ao Dia Internacional das Mulheres. Pois bem, comecemos pelo título da homenagem, em que diz “das mulher” e segue pelo nome do 10 Vereador (confesso que não sabia e acho que ele também não sabe) Odair Batista Primo. Será que o Roberto Cauneto Picoreli deu lugar a ele e não estamos sabendo? Que coisa!
    Dando seqüência aos deslizes, na sessão do dia 09/03/2015, também em referência à homenagem ao glorioso dia das mulheres, foi feito o título com o nome da pessoa erroneamente, pois constava o nome de casada, mas do primeiro casamento (ai ai ai). Sabendo da fama que precede o Senhor Pompílio, pela sua competência e brilhante dedicação com que exerce seus afazeres há mais de 40 anos na Casa, é impossível deferir-lhe tal engano. Restando, mais uma vez, apontá-lo para a descuidada assessoria, que deve ter metido o bedelho. Nem vou comentar mais.
    E, terminando, a referida competentíssima assessoria, permitiu que o Presidente Mohamad Hassan Smaili fizesse a leitura do currículo de uma homenageada que nem presente estava! De certo, a mesma é responsável pela elaboração dos cerimoniais, como de praxe o é, as assessorias de imprensa de outras casas. Resultado: Por deslize alheio, o Presidente puxou para os ombros a responsabilidade do pedido de perdão pelo erro.
    Que esperar mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.