Equipamentos para a Guarda Municipal

Publicado em 05 de março de 2015

O prefeito Rogério Lorenzetti participou hoje de uma audiência no Ministério da Justiça. Ele busca o apoio do órgão para a aquisição de equipamentos – entre eles armamento, coletes balísticos, veículos e câmeras de monitoramento – que serão destinados à Guarda Municipal, que começa a receber treinamento em abril.
“Precisamos do apoio do governo para equiparmos a nossa Guarda, uma vez que o município já fará um grande investimento na contratação e treinamento da corporação”, assinalou o prefeito. Ele estima que será necessário aproximadamente R$ 1,8 milhão para a compra dos equipamentos.
O diretor do Departamento de Políticas, Programas e Projetos do Ministério da Justiça, Anael Aymore Jacob, informou que uma das prioridades do MJ para 2015 será a diminuição de homicídios e que as Guardas Municipais serão um dos principais instrumentos para o combate à violência nas áreas urbanas.
“Queremos investir na modernização e instrumentalização das Guardas Municipais, pois se trata de uma corporação descentralizada, que permite autonomia de atuação. Para o município de Paranavaí, que está iniciando o processo agora, queremos dar todo o suporte e acompanhamento para uma implantação qualificada”, afirmou Jacob.
Na ocasião, o secretário executivo do GGI-M de Paranavaí e Diretor Especial de Trabalho e Emprego, Lucas Barone, ressaltou o bom relacionamento com a coordenadoria nacional do Gabinete de Gestão Integrada, através das ações e tarefas planejadas pelo grupo que são prontamente atendidas pelo órgão. “O GGI-M de Paranavaí é um grande aliado da segurança pública do município, pois tem possibilitado várias ações integradas com as policias Militar e Civil e outros órgãos públicos com resultados significativos”, avaliou Barone.
O coordenador nacional do GGI, Fernando César Zarantonello, salientou que o grupo de Paranavaí é um dos destaques no cenário nacional pela sua organização, atuação e exigências atendidas. “O GGI-M de Paranavaí nos dá orgulho pelo trabalho que desenvolve. Dos 5.500 municípios do Brasil, apenas 110 municípios possuem GGI constituídos e certamente Paranavaí é um dos três mais atuantes do país”, avaliou Fernando.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.