Justiça determina retorno às aulas

Publicado em 04 de março de 2015

Da Gazeta do Povo

O desembargador Luiz Mateus de Lima determinou nesta quarta-feira (04) à tarde o retorno imediato das aulas nas escolas estaduais do Paraná, sob pena de multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento. A decisão do magistrado atende a um pedido do governo do Estado.
O despacho saiu horas depois da realização da assembleia dos professores, que optaram pela manhã por manter a greve. Na decisão, Lima proíbe os grevistas de “vedarem e limitarem, de qualquer modo, os acessos às dependências de quaisquer órgãos públicos estaduais ou de impedirem outros servidores de trabalhar regularmente” e “autoriza-se o uso de força policial, caso necessário”.
O desembargador lembra que o governo estadual “já realizou algumas reuniões com o sindicato” e que “é inegável que houve alguns avanços nas negociações”.
Para ele, a duração da greve, iniciada no último dia 9, é “extremamente prejudicial a milhares de estudantes, os quais estão sendo as maiores vítimas de tal impasse”
Professores
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), Hermes Leão, foi informado pela reportagem sobre a decisão do Judiciário. “Lamentamos e repudiamos profundamente. A nossa indignação é gigante. O Poder Judiciário está cego para as demandas da população. Como é que uma decisão dessa acontece no mesmo dia que conseguimos reunir mais de 20 mil pessoas numa assembleia?”, questiona.
Leão afirma que aguarda a notificação para convocar uma reunião. Ele antecipa, contudo, que o sindicato vai recorrer da decisão. “Como é que alguém pode acreditar que há uma articulação política do sindicato para derrubar governo? Não estamos fazendo greve para derrubar governo. Estamos sem condições estruturais de dar aulas, com pagamentos atrasados”, reforça.
Executivo
Em nota divulgada após o resultado da assembleia dos professores, o governo estadual sustenta que “atendeu toda a pauta de reivindicações apresentada pela APP durante as negociações”. Na mesma nota, o Executivo pede que a decisão dos educadores seja reavaliada, “para que os estudantes e suas famílias não sejam ainda mais prejudicados por uma paralisação que não tem mais justificativas”.

Alda - 391x69

12 comentários sobre “Justiça determina retorno às aulas

  1. Decisão monocrática. Infelizmente existe alguns despachos da justiça, que nós cidadão comum não entendemos como funciona. Pra nós, um despacho da justiça demora anos e anos tem casos que chega a mais uma década. Dai quando vemos algumas liminares, sendo dada em tempo recorde, dai dá um nó na cabeça do sertanejo, como pode isso acontecer? Tem algum jurista que possa explicar isso, ou só Sigmund Freud explicar! Se o Governo já atendeu todas as reivindicações, então por que não coloca as cartas na mesa, para ver quem realmente esta faltando com verdade. Óleo de peroba na cara de quem estiver faltando com a verdade.

  2. No mesmo momento em que a categoria, por unanimidade, decretava Greve por tempo indeterminado. Após o Governo, agora a Justiça do Paraná quer ajudar a destruir a escola pública…

  3. Esse povo já ta é com preguiça de trabalhar rsrsrs Ou melhor a App ta esperando chegar o dia 15/03 para o ato contra a Dilma rsrsrs

  4. taturana
    esse povo não quer trabalhar, esses ditos professores são petista, odeia o trabalho!.
    querem receber sem trabalhar.
    não tão nem ai com os alunos!?!?!
    tão de férias desde de dezembro do ano passado, já vamos para o terceiro mês desse ano com eles de férias.
    pedem as contas, vão corta cana, apanhar laranja, todo emprego é digno!!!
    ENTENDAM O GOVERNO NÃO TEM DINHEIRO!
    o dinheiro vem do governo federal, da dilma, ela não repassa.
    GRAÇAS A DEUS UM DESEMBARGADOR MANDOU DESCER A BORRACHA NESSES PTISTA.
    vai fazer greve em casa seus ptista.

  5. Na Justiça, duas meia vitórias não fazem uma inteira. E foi só o que o Governo conseguiu. Duas meia vitórias em que em nenhuma das duas a GREVE é considerada ilegal! Nem a Justiça classista e elitizada deste Paraná velho tem coragem de ir contra os Professores! Por que para fazer isso, tem de ter coragem… A mesma que falta aos anônimos de sempre, que só sabem defecar pela boca suas asneiras antipetistas militontas acéfalas de sempre. 20000 Profissionais da Educação deram um show novamente nas ruas de Curitiba, fazendo um agradecimento aos 90% de apoio que a comunidade paranaense dá ao movimento pela Educação. E mostrando porque um governador em segundo mandato, em seu segundo mês, desce ao inferno com 72% de rejeição! Mexeu no formigueiro errado playboy, mexeu no formigueiro errado…

    • OOOOOOO PTISTA
      JÁ QUE TEM MEDO DA BORRACHA, FICA ESCREVENDO AQUI, ONDE DEVIA ESTAR LÁ.

      vai ser candidato a vereador, vai fazer um curso para trabalhar no INSS.
      tem um conhecido meu que ¨trabalha¨no inss.
      ganha mais de 11 mil reais,¨trabalha¨lá das 9 h da manhã até as 2 horas da tarde, da mais 2 horas de aula, até a 5 horas, sai de lá, vai para casa, dá mais ¨4 horas de aula¨ a noite e embolsa mais 4 mil de reais.
      resumindo, ganha mais de 15 mil por mês.

      num país desse tá ruimmmmmmmmmmmm?

      PTRALHA, FICA AI NA CONVERSA DA gleysi, a numero um do ptrolhão que cortou todos recursos do nosso estado, ministra da casa civil. ptista …

      • ¨deram um show¨
        VOCÊS GRANDE PROFESSORES. de 20 anos para cá só de menores gente fina !?!?

        não sei onde aprenderamusar tudo de ruim!?!?
        morrem e matam sem piedades.
        tudo drogado, não respeitam ninguém.
        aprenderam a onde isso !?!?
        aaaaaa vão dizer são os pais?
        seus ptralhas entram na sala e fica olhando a hora de ir embora, que se exploda alunos.

        o bom é dinheiro no bolso. o resto que se exploda.

        • mais um ex.
          ricardo.
          o walter dos reis trabalha no INSS.
          deve ganhar uns 13 mil reais nesse emprego.

          achar ele no inss vai ser díficil
          ganha mais uns 4 mil ou mais como vereador.
          procura ele kkkkkkkkkkkkkkk.

          • sem contar que ali, já tem uma estrutura, olheiros, empregados de grandes advogado.
            onde um PISCAR DE OLHOS já os olheiros vão pegar a presa.
            ai os que tem direito aposentar, por natureza, tem que ter um advogado.
            onde leva uns 6 meses o advogado pega a metade.
            tudo no racheta.
            pois o aposentado recebe tudo de uma vez.

  6. Com cópias feitas e entregues em tempo recorde para as emissoras de tv e para as escolas, mas sem nenhuma para a própria citada, a APP. A velocidade diz muito mais da incapacidade do Governo em fazer o que é certo que qualquer outra coisa. Mais de 70% de reprovação… O ninho tucano está ardendo.

  7. Respeitado democraticamente o direito à greve, compreensível a luta pela preservação de direitos (alguns privilégios, convenhamos), há que se constatar a sustentação financeira e logística por parte de partido político e a flagrante participação de grevistas profissionais, alheios à área. Na realidade, a APP, mancomunada com a CUT, aparelhada pelo PT, transforma o magistério em massa de manobra.
    Nada de correr em socorro a Beto Richa, a quem se peguei em sua mão, uma única vez, e “en passant”. Pelo contrário, critico a inabilidade na divulgação do chamado pacote de maldades, o afogadilho que revestiu o encaminhamento do ajuste fiscal e, principalmente, uma não conversa com o pessoal, antes de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.