Vereadores apoiam servidores da Educação

Publicado em 04 de março de 2015

Em defesa da educação e dos direitos aos cidadãos, os vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí assinaram segunda-feira moção de apoio aos servidores da rede de ensino pública do Paraná, em greve há 24 dias.
“Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”, citando palavras do jurista brasileiro Ruy Barbosa, o representante da categoria, professor Carlos Alberto João disse que os profissionais da educação estão neste momento buscando o apoio da sociedade para se posicionar a favor da educação pública. “Precisamos sensibilizar o governo para reabrir as negociações porque nossa pauta não foi vencida. Tem muitos pontos pendentes e vagos e nós necessitamos do apoio de vocês para fazer a ponte com os deputados e o governador do Estado”, argumentou.
A greve reúne cerca de 100 mil profissionais e afeta quase um milhão de alunos da rede de ensino pública do Paraná. No fim de semana, a Justiça, em caráter liminar, determinou a volta dos professores do terceiro ano do ensino médio às salas de aula, bem como 30% dos servidores administrativos. “Compreendemos que a educação é um bem comum, um direito a todos garantidos pela Constituição Cidadã. Crianças e jovens não podem ser prejudicados. É preciso encontrar uma solução. Somos solidários a causa e por isso esta moção de apoio foi respaldada por todos os vereadores desta Casa de Leis”, afirmou o presidente Mohamad Smaili.

Alda - 391x69

4 comentários sobre “Vereadores apoiam servidores da Educação

  1. é simples ¨criadores de nome de rua¨, pega o salário de vocês e repassam para os professores.
    seus (…).

  2. Nossos agradecimentos sinceros aos Vereadores de Paranavaí pelo apoio à Escola Pública do Estado. O desmonte deste tucanato passará à História como uma página negra do Paraná… Eles passarão, eu, passarim…(mq).

  3. Nosso agradecimentos aos edis paranavaienses que souberam perceber a gravidade da situação e tomaram uma postura clara pelo que é correto.

  4. ave maria.
    falam em mohamad como um exemplo?

    o apelido dele é pinguim (anda com os pés aberto).

    isso nasceu junto com a cerveja.
    vive e mora com nossa grana.

    não vivia sem sair de um lugar no fundo do ouro branco.
    amanhecia lá, pois a (…) naquele lugar.

    casa carro tudo financiado.
    mudou até as regras do jogo para ganhar dobrado dos outros vereadores.
    para quem não sabe o presidente da camara ganha dobrado .

    isso não é ex. para ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.