Bastidores

Publicado em 04 de março de 2015

Veja abaixo algumas das notas da coluna Bastidores do Jornal Panorama, que está circulando desde a semana passada.

JÁ SABIA
Quando o então deputado estadual Teruo Kato (PMDB) desistiu da reeleição e tentou uma cadeira na Câmara Federal, especulou-se que ele estaria temendo ter que enfrentar a concorrência com o vereador Roberto Picorelli (PSL), o Pó Royal, que também tentava uma cadeira na Assembleia Legislativa. Mas agora surge uma nova versão: Teruo estava sabendo das reais condições do Estado e previa que, mesmo reeleito, nada poderia fazer, porque o governo estava sem dinheiro. Teria chegado a comentar que o governo acumulava déficit mensalmente.

VAI ACEITAR
O secretário de Governo, Nivaldo Mazzin, deve ir mesmo para a Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio e Trânsito. Ele deve anunciar sua decisão no começo do mês de março, depois de costurar apoios políticos e dos comandos das polícias Civil e Militar para a sua atuação. A Secretaria de Governo está sendo extinta.

NA LIDERANÇA
O vereador Claudemir (Irmão) Barini (PSC) deve ser o líder do governo na Câmara Municipal de Paranavaí. As negociações estão adiantadas e Barini terá que desenvolver o trabalho que Nivaldo Mazzin não conseguiu como secretário de governo: tentar montar uma base mínima de apoio no Legislativo local.

PARA QUE SERVE?
O deputado Tião Medeiros (PTB) já anunciou que vai apresentar projeto de lei na Assembleia Legislativa, criando a região metropolitana de Paranavaí. A questão é apresentar as vantagens, já que foram criadas outras regiões metropolitanas, como Apucarana e Umuarama e nada mudou naquelas cidades.

PARA BEBER ÁGUA LIMPA
Pelo menos um grupo político já começou a discutir as eleições municipais de 2016, inclusive buscando um nome de consenso para a sucessão do prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB). Este grupo teria feito inclusive uma pesquisa de opinião pública para nortear seus trabalhos.

YAMAKAWA PREFEITO; PICORELLI VICE
Alguns observadores dão como certa de que, sob as bênçãos do deputado federal Ricardo Barros, PP e PSL estarão unidos nas próximas eleições em Paranavaí. Segundo as especulações, o ex-prefeito Maurício Yamakawa, do PP de Barros, sairia candidato a prefeito e o vereador Roberto Picorelli (PSL), o Pó Royal, seria seu vice. Alguns apostam que esta chapa teria o apoio do PT. O petista César Alexandre abandonaria a candidatura à prefeitura e seria candidato a vereador.

Alda - 391x69

6 comentários sobre “Bastidores

  1. OOOHHHH TATURANA…. V.EXCIA TA POR FORA… O CESAR JÁ FOI CANDIDATO A PREFEITO E QUASE LEVOU… E VAI SER DE NOVO.. E O SENHOR VEM DIZER QUE NÃO… QUEM LHE FALOU ISSO???

  2. Me permita deputado, você está muito mau assessorado, com objetivo de tentar mudar o foco do seu posicionamento, ou melhor o desgaste que teve com seu voto a favor do governador, pra impor um pacote de malvadeza ao povo paranaense, agora você quer fazer um projeto de região metropolitana que na pratica como citado acima não serve pra nada, não traz nenhum beneficio pra região, é só perda de tempo e papel e inclusive acho que na assembleia, deve ter coisa mais importante na pauta, pra ser votado. Isso é igual projeto pra mudar nome de rua.

  3. Barini, lider do prefeito na Câmara, para desenvolver o trabalho que o Mazzin não fêz para o Prefeito. Será? Estamos a um ano e meio do término do mandato do prefeito Rogerio e, somente agora percebeu que o seu secretário de governo o deixou a deriva a todo tempo. Quem mandou acreditar em papai noel!

  4. Yamakawa prefeito; Picoreli vice, sob as bençãos do Ricardo Barros.

    Não são bençãos não! São pragas que o Ricardo Barros quer lançar sobre Paranavaí. Saravá meu paínho!. Livre o pó royal do encosto. Saravá!

  5. Corretíssimo Tamús aí! será um câncer que irá se alojar em nossa cidade e região. Temos que ter cuidado pra que isso não aconteça! Que o Criador ilumine a cabeça do vereador PÓ Royal para que não entre nesse jogo cheio de Barrros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.