Sintonia entre prefeito e vice

Publicado em 13 de fevereiro de 2015

A sintonia no modo de administrar e a confiança entre prefeito e vice foram os pontos mais destacados durante a cerimônia de transmissão de cargo que passou interinamente a chefia do Poder Executivo para o vice-prefeito Rubens Felippe nesta sexta-feira. O prefeito Rogério Lorenzetti se licenciou por um período de 10 dias para cumprir férias regulares.
“Para nós é uma grande alegria partilhar deste momento. O Rogério vem exercitando essa transmissão de cargo desde a primeira administração e, no nosso entendimento, este é um gesto de legítima confiança e sintonia de dois administradores que trabalham com uma gestão propositiva e de resultados. Rubens Felippe é um homem que deixou marcas importantes na administração da cidade e é gratificante ver que o prefeito Rogério permite que, de tempos em tempos, ele esteja à frente dos trabalhos do Executivo, exercendo a função com toda competência que lhe é inerente. Desejamos êxito ao prefeito em exercício, Rubens Felipe, e um bom descanso para o prefeito licenciado, Rogério Lorenzetti”, apontou o representando do PSDB (partido do vice-prefeito) de Paranavaí, Valmir Trentini.
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Mohamad Smaili, “a sintonia entre o prefeito e o vice é algo muito importante e não muito comum nas administrações municipais. Presenciamos muitos casos de divergências extremas em gestões anteriores. Mas o Rogério e o Rubens sempre tiveram uma condição de diálogo harmônico e respeitoso. E quem ganha com isso é a cidade. Esta é uma administração diferenciada, que vem transformando a cidade positivamente. As atitudes, a seriedade e a transparência são inquestionáveis. As críticas podem e devem acontecer, mas forma pontual e propositiva. Mas uma coisa é destaque: o Rogério tem dado oportunidades, ao seu vice, ao presidente da Câmara, aos vereadores, para que todos possam experimentar a administração, tanto no Executivo como no Legislativo, e essa alternância é muito positiva para Paranavaí”.
Ao assumir a chefia do Executivo, o prefeito em exercício, Rubens Felippe, disse que conta (como em momentos anteriores) com o apoio de toda a equipe de trabalho da Prefeitura para continuar administrando a cidade no padrão já adotado. “Tenho um bom relacionamento com todos da equipe e sei que teremos sucesso juntos nestes dias à frente dos trabalhos. Paranavaí vive bons momentos, de muitas conquistas. Nos últimos dias foram autorizadas as construções de quatro Unidades Básicas Saúde, mais duas creches, e hoje inauguramos o sistema binário de trânsito, que foi uma iniciativa muito feliz da administração municipal, tornando o nosso trânsito mais seguro e viável para todos. É com muito honra que assumo hoje a liderança do Executivo e agradeço a confiança em mim em depositada. Vamos em frente, continuar trabalhando para o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou.
O prefeito licenciado, Rogério Lorenzetti, enfatizou que “é importante preservamos e valorizarmos essa união administrativa em benefício da cidade, porque ela está trazendo e trará ainda bons frutos para Paranavaí. Eu já fui vice-prefeito e sei que as divergências ideológicas são comuns, mas felizmente consegui manter um excelente relacionamento e diálogo com os meus vices. E quem ganha com essas alianças é a população”.
Lorenzetti destacou ainda que a administração municipal vem sendo bem avaliada através de pesquisas realizadas. “Neste momento de crise que vem se desenvolvendo no país, Paranavaí está se mantendo em equilíbrio. Somos dos únicos municípios herdeiros que não deve nenhum precatório. Temos ainda um bom limite de capacidade de endividamento e nossos débitos com os governos Federal e Estadual está todos em dia. Além disso, os salários dos servidores estão em dia. Mas algumas vezes precisamos adotar medidas que parecem um pouco duras, mas fazemos isso pelo bem comum. Vamos adotar algumas medidas de caráter preventivo para preservar nossa autonomia e aparato financeiro. Quando retornar desta licença irei pessoalmente à Câmara de Vereadores conversar e justificar algumas medidas que estamos apresentando em projeto. Essas medidas farão com que o município possa navegar com segurança em meio às turbulências. Agradeço muito à disposição e o bom relacionamento que o Rubens Felippe tem dispensado a mim e à nossa equipe de trabalho e vamos continuar firmes, segurando as rédeas para manter a cidade bem, crescendo e se desenvolvendo”, concluiu.
A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no gabinete municipal e contou com a presença de secretários municipais, servidores e lideranças locais.

Alda - 391x69

5 comentários sobre “Sintonia entre prefeito e vice

  1. Também, quem não conviver fraternalmente com o Rubens Felipe, uma verdade aula de civilidade, nem com a própria família se acertaria.

  2. RUBENS FELIPE,
    homem de caráter, venceu uma disputa contra 2 pessoas honesta, ferraz junior e bergamini.(1996)
    largou sua empresa conhecida no país, CASAS FELIPE.
    foi um prefeito que assinou cheque a cheque, para saber se tinha algum funcionário fantasma.
    foi matéria no jornal nacional.
    onde ganhou uma caixa de caneta, da empresa da caneta que assinou os cheques.
    de um buracão destruidor para nossa cidade, construiu um belo estádio, onde de bem feito a seleção do brasil inaugurou.
    todo seu empenho em construir o melhor para nossa cidade.
    custou a perca da rede de casas felipe.
    pois ele era o administrador.
    saiu do cargo como prefeito pior como entrou.
    mesmo assim seu sobrinho ganhou, pois naquela época não tinha reeleição.
    ai só tranqueiras.

    agora temos esse prefeito coligado com o filho do mensaleiro que agora é o ¨bob¨
    se escrever aqui não tem fim.
    deixa quieto.
    parabéns seu rubens.

  3. Meu Deus do céu estamos no terceiro milheno e quanta baboseira para passagem do comando do prefeito para o vice que irá ficar 10 dias como prefeito não é mesmo? Continuamos em ritmo de cidade pequena pois só faltou banda de musíca. Me dá o meu boné. Rubens
    tu não merece isso certo?

  4. Pior foi o discurso no ato solene do prefeito Rogerio quando da entrega do famoso binário. Perdeu longe para o discurso do Odorico Paraguaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.