Depois de tumultos entre manifestantes (que furaram o cerco policial e invadiram novamente a Assembleia Legislativa) e policiais militares, o Governo resolveu retirar de pauta os projetos de leis que ficaram conhecidos como “pacote de maldades”. A retirada dos projetos, “para garantir a integridade física” de deputados, segundo o Governo, foi comemorada pelos professores, que, no entanto, não suspenderam a greve, já que eles têm outras pendências, como o pagamento do terço de férias.
A maior parte dos manifestantes já deixou a Capital, mas um grupo vai continuar acampado no Centro Cívico a espera de negociação com o Governo dos itens pendentes.
A Assembleia Legislativa não chegou nem a votar o requerimento para o plenário ser transformado em comissão geral (a primeira votação foi considerada nula). A Assembleia só volta a se reunir depois do carnaval e sem o pacote na pauta.
Desde a manhã, os manifestantes cercaram a Assembleia para evitar que acessassem ao prédio. Os deputados chegaram num carro (tipo van) blindado da tropa de choque. Houve grande correria. A sessão começou no restaurante da Assembleia. Quando o presidente Ademar Traiano (PSDB) soube que a Casa havia sido novamente invadida suspendeu a sessão.
O governador Beto Richa (PSDB), em entrevista a RPC, chamou os manifestantes de baderneiros. E disse que vai se reunir com técnicos, secretários e deputados para avaliar o que vai fazer. Segundo ele, ano passado foram aprovadas medidas para aumentar a receita (aumento de ICMS e IPVA) e agora seriam votadas medidas para conter despesas, o que, por ora, está suspenso. O tucano voltou a reafirmar que é um democrata e que está aberto ao diálogo.
Segundo a PM, no confronto seis cinco policiais e cinco manifestantes saíram feridos. A PM usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.
Apenas uma pequena amostra do que o Beto vai enfrentar toda a vez que quiser fazer o errado.
PEQUENA AMOSTRA.
o vida ter que ler essa porcaria !
domingo vai na rua contra o pt ptralha.
ontem BETO RICHA me deixou triste!
agiu muito mal.
deixou esses baderneiros falar grosso!
ele sabe que os ditos “funcionários públicos” são todos ptista, dormem com a foto do lula debaixo do travesseiro.
lula, com seu intuito de nunca mais larga o poder, corrompeu os ditos “funcionários públicos”, aumentando seus salários nas alturas, e seus benefícios nunca visto nesse país ou no mundo.
lula, fazendo isso, criou os melhores cabos eleitoral do país, pois a população, queira ou não queira, sempre precisa de um funcionário público.
esse povo tem dinheiro de sobra, e em poucas horas eles formam um batalhão de pelegos para parar tudo que possa mexer no bolso deles.
BETO deveria ter agido conforme ÁLVARO DIAS agiu quando governado!?
ter decido a borracha nesses baderneiros.
esse povo não gosta de TRABALHAR, vão ficar de greve uns 30 dias, como o governo já voltou atrás (foi covarde)
ai eles voltam querer “TRABALHAR”, ai o governo fala que vai descontar os dias parado, eles entram em greve de novo.
e assim vão levando com a barriga.
e o rapaz TIÃO MEDEIROS agiu corretamente, falam que não vão mais votar em você, aquela conversinha de sempre.
são todos ptista só votam em ptista.
eu que votei em você pois não preciso dessa raça.
sempre terá meu voto.
Olha o absurdo que esse infeliz tem a coragem de falar. Esses que vocês chamam de “baderneiros” são a “nata” da sociedade, pelas mãos deles passaram e passam todos as outras profissões tais como: médicos, advogados, engenheiros, cientistas, enfermeiros, contadores, administradores, dentistas, entre todas as outras profissões existentes… No minimo deve ser um capacho desse governador
são a ¨nata¨mesmo
ptralha,deve levar umas bordoadas para servi como manteiga pelego
Professor amigo meu, trabalhando adoidado na campanha do Requião: “Se ele ganhar vou batalhar um cargo na SEED”.
O governador do Rio Grande do Sul, estado antes governado por petista e merecedor de todos os seus bons olhare$, também vai lançar medidas de ajuste, de contenção de despesas. Aliás, me apontem algum estado da federação que não esteja no vermelho, pires na mão, num país onde de tudo o que se arrecada nos estados e nos municípios, 75 por cento é canalizado para o Tesouro da União.
O desmonte da educação iniciado em gestões anteriores com intuito de apenas produzir uma sociedade alienada vem dando resultados “positivos” para um pequena parcela. Uma sociedade que se cala e aceita os desmonte de direitos conquistados com muita luta é no mínimo ignorante. Não podemos condena-los…é esse o perfil das pessoas que reconduziram o PT e o Richa ao poder.Que em muitos casos não tiveram uma formação que incentivasse a busca por informações e a construção de um posicionamento sólido pautado por argumentos consistentes… esse blá blá blá de fulano é PTista… já está ultrapassado e ridículo… vamos qualificar esse dialogo e discutir outras ações do governo… a população esta sendo massacrada com esses aumentos e os comissionados, deputados, judiciário em outra dimensão ( aumento salários e benefícios)isso sim é irreal em momentos de crise…
Oliveira que não dá nem óleo, tua paranóia antipetista deve ser muito bem paga… Por isso até o desculpo, afinal, alguém tem de comer os restos que caem da mesa do banquete, não é?
Parreira que já deu cacho, conta mais sobre como é arrancar do lombo dos Profissionais da Educação o pagamento dos ASPONES do Governo estadual…
Esse “Oliveira” só pode ser um “fanático”, está recebendo alguma coisa em troca??? suas palavras não condizem com a realidade, querendo juntar duas coisas absolutamente contrárias, ao ex: água e óleo não se misturam meu caro.
Dizer q todos os professores são do PT??? Massa de manobra do PT??? Pelego??? Se informe melhor p não dizer loucuras depois, tenha consciência, lucidez.
—-BETO deveria ter agido conforme ÁLVARO DIAS agiu quando governador!?—- Ter decido a borracha???
Isso pq não foi vc ou sua mãe, pai, parentes, q estavam lá defendendo a classe, defendendo a Educação e seu funcionalismo como um todo. Lutando p que uma sociedade tenha alcance a melhores escolas, a um melhor ensino. Isto vc não reconhece, ou algum político jogou terra nos teus olhos???
Se for seguir teu pensamento, a Educação e as Escolas estariam hoje precárias, sem nenhuma condição de se fazer valer a Educação.
Professor é a base de todas as profissões, devem ser muito bem valorizados e reconhecidos.
Sem Educação o País para, fica submisso ao Governo e consequentemente o “eleitorado” aumenta. Não é mesmo “Oliveira”.