Tião Medeiros defende previdência e retira medidas prejudiciais aos professores

Publicado em 12 de fevereiro de 2015

Em nota distribuída à imprensa, ainda há pouco, o deputado Tião Medeiros esclarece sua posição em relação ao seu posicionamento quanto às medidas do pacotaço que prejudicariam os professores, bem como para salvar a Paraná Previdência.
Diz o texto:
“A título de esclarecimento a todos que me conhecem. Fizemos um novo projeto retirando todas, repito, TODAS as medidas que eram prejudiciais aos professores. Hoje não há problema algum em relação ao projeto. O funcionalismo está sendo mal instruído pelos sindicatos. Tenho a consciência tranquila de que estamos fazendo a coisa certa para salvar a Paraná previdência. Todos os recursos oriundos da fusão dos fundos previdenciário e financeiro somente podem ser utilizados para pagar a previdência do funcionalismo. Ninguém quer botar a mão nesse dinheiro para outras coisas. Nem poderia ser feito. E se pudesse eu não votaria. Em resumo. Quinquênios e anuenios mantidos, progressão de carreira e programa de desenvolvimento educacional (PDE) mantido, vale transporte mesmo para aqueles professores em licença, mantido. Previdência militar retirada do projeto. Ou seja, não estamos prejudicando ninguém”.

Alda - 391x69

24 comentários sobre “Tião Medeiros defende previdência e retira medidas prejudiciais aos professores

  1. RETIRA TUDO. SIMPLES. SE É PARA MUDAR É PORQUE NÃO ESTAVA BOM NÃO ESTÁ BOM E NÃO SERÁ BOM!

  2. Boa Tarde! Taturana

    Vivemos um momento de turbulência econômica e política em nosso País. Aumento da gasolina, aumento da energia, racionamento de água, mensaleiros fora da cadeia, corrupção, desmando, descontrole, petrolão. Todas essas notícias provocam um descontentamento geral. Um baixo astral. Isso é inegável!
    Este momento reflete a própria crise que se vem adentrando no cenário Brasileiro. Os ânimos estão à flor da pele! Qualquer motivo torna-se gatilho de pólvora para ecoarmos nossa irresignação!
    É preciso equilíbrio e sensatez para superar as adversidades.
    No Paraná o atual governo já colhe os reflexos do que está por vir! Neste contexto, a primeira medida amarga tomada, como plano de prevenção, deflagrou um verdadeiro estopim! Crise na educação.
    A sociedade e os professores, legitimamente, se posicionaram contra toda e qualquer investida que violasse os direitos fundamentais adquiridos.
    Perfeitamente legítima a pretensão dos professores (a que devo minha formação) em manifestarem-se e reivindicar os direitos que pudessem ser preteridos. O direito de expressão é constitucional e deve ser garantido a qualquer cidadão que vive em um País Democrático.
    O que não se pode concordar é com ação de vândalos infiltrados no movimento, a mando de forças ocultas, reacionárias, que preferem muito mais aliciar e manobrar a grande massa descontente, do que buscar a pacificação, o diálogo e a solução amigável para o conflito.
    Nosso Deputado Sebastião Medeiros, como líder de bancada, agiu prontamente! Após várias reuniões, em um trabalho árduo,retirou todas as medidas que afetassem diretamente os professores! Parabéns pelo trabalho.
    É óbvio, que para alguns, que na realidade representam uma oposição inconsequente preferem o “quanto pior melhor”, e lamentavelmente partiram para o ataque, para o prejulgamento e para a ofensa pessoal. Lamentável e retrógrado este comportamento!
    Desejamos que este conflito seja resolvido, e que o nosso estado volte a trilhar e continuar avançando, e sobretudo, que nossa comunidade continue recebendo investimentos. Enfim, que o sol volte a brilhar!

    Fica o nosso registro

    Ary Bracarense Costa Junior
    RG 1655.804

    • “Qualquer motivo?” e “diálogo e solução amigável?”, nossa será que estamos falando da mesma coisa? Primeiro não acho que isto seja por qualquer qualquer motivo o que está acontecendo, e depois mesmo já sabendo, sem dar abertura nenhuma para diálogos, tentaram aprovar e aprovaram a força. Eu votei no Beto Richa e votei em Tião Medeiros (pior ainda que sou professor, mereço se meus colegas falarem alguma coisa), e não gostei de suas atitudes. Não votarei nunca mais para eles. E não adianta dizer que tudo isto é culpa do cenário nacional que já sabemos que não está bem. Estou indignado com todos partidos que comandam o país e nosso estado.
      Esses políticos citados NUNCA MAIS!!!

  3. Medeiros….se esse dinheiro nao pode ser usado,a nao ser para pagamento de aposentados e pensionistas,porque ele quer meter a mao nesse dinheiro? deixa como esta!!

  4. Então porque foi levado este projeto até a Asssembleia se não vai alterar nada, como se diz? Isto está mau explicado.Pois se vai continuar tudo como estava porque fazer esta palhaçada toda? Acho que alguem deu um tiro no próprio pé.

    • hoje é sexta feira foi trabalhar ptralha, ou engoliu a semana toda ?!?!?
      essa greve devia ser nas férias, ou to errado !?!?!

  5. JÁ PERCEBI QUE O DONO DESTE BLOGUE É A FAVOR DO TIAO MEDEIROS, NAO FIZ NENHUM COMENTARIO COM DESRESPEITO. SENDO ASSIM VC TAMBEM NAO PASSA DE UM PLAYBOY (…) IGUAL AO MEDEIROS. ESTOU INDIGUINADO COM SUA POSICAO.

  6. Penso eu se o parana esta em crise pq e culpa do beto richa e dos deputados que ganham altissimos salarios, entaum vcs nao doam o salarios de vcs, em vez de tirar do parana previdencia que foram anos de contribuiçao, doa seu salario tiao medeiro e de seus colegas (…)!!!

  7. Olha mano. O que tem de gente sem noção não é fácil. Estes petrálias, como diz o Oliveira, são iguais aqueles malucos que continuam lutando depois que a guerra acabou. É uma política de ódio. O Tião Medeiros é o nosso único representante, por isso, o Taturana e todos os meios de comunicação tem mais que prestigia-lo. Por outro lado, o Taturana tem mostrado ética e responsabilidade em seu trabalho, até por isso, é referência na região. Mas tem gente que só sabe criticar. O Taturana é tão sério que até publica comentários deste tipo de pessoas. Não faça mais isso Taturana. Joga este tipo de comentário no lixo. è isso mano

  8. Tião Lobo em pele de cordeiro, olhe bem a cor da sua cadeira na ALP, olhe bem a cor da sua mesa, tire muitas fotos para recordação. Seu nome já foi manchado, (…)!!!!!! Nunca estudou em escola pública, sempre teve tudo muito fácil. Que arrependimento de ter confiando em vc!!!! E olha que me alertaram!!!! TRAIDORRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  9. Que vergonha Tião! Votou a favor do tratoraço contra os servidores públicos. Você não me representa, pois sou da classe trabalhadora e você pertence ao grupo dos pecuaristas. Parabéns aos educadores, estudantes e servidores pela luta digna e justa.

    • Silvana……vc ta mais informada que a propria informaçao. Teve votaçao?? Nao to sabendo! Comunica os meios de comunicaçao. Papagaio repete o que os outros falam. Nao pensa!! Acorda!!! Vc esta sendo manipulada pela cut e pelo pt…

  10. AGora nao pode mais chamar de tiao… tem que chamar de SENHOR SEBASTIAO….kkkkkkkk mas continua o mesmo sob qualquer nome a ser chamado. AMIGUINHO do BETO RICHA

  11. O PTRALHADA CHATO!
    NÃO VOTARAM NO RAPAZ E QUEREM ABRIR SUA FOSSAS PARA CRITICAR TODA PESSOA QUE SABE SOMAR 2+2. SABE QUE funcionário público
    é ptista.
    votaram no fura fila, que é vereador a uns 3 mandatos, que teve a coragem de fazer uma festa para dar um diploma a gleisy pt (CRUZ CREDO).
    nunca brigou para termos médicos preparados para operarem em nossa cidade, onde ele não teria mais valor em encontrar vagas.
    agora vem todos falarem que votaram no TIÃO!
    VOCÊS SÃO UNS (…).
    TIÃO CONTRATA UMA PESSOA ILIBADA, NÃO SEI SE ELE ACEITA, É UMA PESSOA QUE COLOCO A MÃO NO FOGO, O NOSSO AMIGO TATURANA,
    PARA TE ASSESSORAR, ELE CONHECE O SUBMUNDO PTISTA.
    TODO OS PTISTA POIS ELES SÃO UMA MÁFIA.
    VÃO QUERER ESTRAGAR SUA LINDA VIDA POLÍTICA, POIS NOTE, NÃO VEIO NEM ASSESSOR SEU TE DEFENDER. OS TETINHAS SUMIRAM NESSA HORA.
    ACORDA, ANTES QUE OS PTRALHAS FALAM QUE VOCÊ É FILHO DO -FHC-

  12. Bom debate esclarece

    O debate (ou seria embate) entre administradores e políticos com funcionários e professores me traz um grande ensinamento. Debater idéias, apresentar, identificar-se com nome e sobrenome é uma postura que me é bastante atraente.

    Enfrentar uma situação, entender e buscar resolver, como fez o Deputado Tião Medeiros é uma atitude de coragem, e merece compreensão e respeito.

    Vejo em algumas manifestações na imprensa falada principalmente ataques pessoais e não ataques à idéias – o que me parece que quem assim procede reconhece a falência do diálogo e a adoção do caminho da força física e não a força do argumento, do direito da força e não da força do direito.

    No vai e vem dos dias, do anos e das primaveras da vida, com o amadurecimento fruto de dores e sofrimentos, de exclusão e de discriminação, mais me anima a lição humana, divina e democrática, segundo a qual devemos, se discordarmos, debater o ato e respeitar o autor, ou, biblicamente, debater o pecado, mas respeitar o pecador.

    Acho que o Tião Medeiros debateu o ato e respeitou as partes!
    waldur.trentini@uol.com.br

  13. A corrupção esta disseminada no meio político e infelizmente também no meio do povo, pois o político nada mais é do que um membro do povo que pelo povo conquista o poder. Porém acho muito cara de pau, os defensores do governo do estado criticarem a corrupção na Petrobras. A corrupção no Paraná é muito grande, são 19 partidos apoiando o governo. Estes partidos vieram de graça. Os mesmos partidos que exigem cargos e mais cargos, dinheiro e mais dinheiro para apoiarem o PT a nível federal, no estado apoiam o Beto Richa. Será que exigem cargos e dinheiro do PT e aqui no Parana não exigem nada do PSDB. Sejamos coerentes, estes partidos não estão apoiando de graça. Aqui no Parana com certeza tem muito mais mensalão e mensalinho que em Brasília. A situação dos pedagios no Parana é vergonhosa. Pedágios altos e o retorno em boas estradas não existe. Onde vai este dinheiro? Cortar gastos do funcionalismo, dos professores, policiais, mas os cargos de confiança no Paraná se multiplicam. Em um orgão público em uma cidade do sudoeste, onde antes tinha um secretário nomeado, ou seja cargo de confiança, agora são tr\~es. Por que isto? O Beto Richa precisa agradar os 19 partidos que o apoiam. E isto é feito com dinheiro público. Por favor sejamos coerentes.

  14. Oliveira vc deve ser mais desses cargos que está contribuindo para a falência do estado. Pela forma que vc defende o deputado, seu ordenado deve muito grande e com direito a auxilio moradia. Interessante como algumas pessoas tenta desvirtuar a verdade, hoje existe uma falência politica em nosso país, e o pior! Mesmo renovando os nomes o esquema continua operando.
    E não existe salvador da pátria, então não me venha dizer o que o nobre deputado seria esse ser inanimado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.