Manifestantes invadem plenário da Assembleia

Publicado em 10 de fevereiro de 2015

Os manifestantes (em sua maioria professores em greve) que estão desde ontem acampados no Centro Cívico, em Curitiba, invadiram hoje à tarde o plenário da Assembleia Legislativa e continuam no local. A senha para a invasão foi quando, por 34 X 19, os deputados admitiram transformar o plenário em comissão geral, abrindo caminho para a votação imediata do pacote fiscal encaminhado pelo governador Beto Richa (PSDB), que corta despesas e aumenta as receitas. A invasão suspendeu a votação do chamado “pacote de maldades”.
A situação é tensa na Assembleia. Os deputados tiveram que sair escoltados até seus gabinetes. A Polícia Militar, que estimou que cerca de 30 mil pessoas estão no Centro Cívico, acompanha a invasão. Está em prontidão. Mas ainda a distância.
Os manifestantes dizem que só saem da Assembleia se o pacotaço for retirado de pauta.
Há informações que a água da Assembleia foi cortada e os manifestantes temem que também o fornecimento de energia elétrica seja interrompido.
A deputada Maria Victória (PP) estava no banheiro na hora que os manifestantes invadiram o plenário. Ela ligou para a sua mãe, a vice-governadora Cida Borghetti (PROS), para que ela acionasse a Casa Militar e providenciasse uma escolta para que deixasse o plenário.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Manifestantes invadem plenário da Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.