O deputado estadual Sebastião Medeiros (PTB) enfrentará nesta segunda-feira seu primeiro grande desafio. O Governo vai tentar colocar em ação o famoso Tratoraço, transformando o plenário em Comissão Geral, de forma a agilizar a tramitação dos projetos de lei, que ficaram conhecidos como pacote de maldades, que acaba com benefícios dos servidores.
Aliado do governador Beto Richa (PSDB), Medeiros terá que optar em votar de acordo com a orientação do Palácio Iguaçu ou de acordo com a orientação do seu partido, o PTB, que já anunciou ser contra o pacote do tucano.
O deputado federal Alex Canziani, presidente estadual do PTB, anunciou no sábado que o partido não vai acompanhar Richa na votação do pacotaço e que estará em Curitiba nesta segunda-feira para “acompanhar de perto o caso”.
O PTB deu a Medeiros, uma legenda mais leve que o DEM de onde saiu para disputar as eleições, viabilizando sua eleição.
Mas não é só o PTB que deve causar problemas ao Palácio Iguaçu. O PSD, partido do chefe da Casa Civil do Governador, Eduardo Sciarra,anunciou através do líder da bancada na Assembleia Legislativa, deputado Chico Brasileiro, que também não vai apoiar as medidas que afetam os servidores estaduais.
E, por fim, dois partidos teoricamente de oposição, mas que desde a legislatura passada vinham votando com o governo, devem se posicionar contra as medidas: PDT e PMDB.
O deputado estadual Nelson Luersen, líder do PDT na Alep, já anunciou que a bancada vai votar contra as iniciativas do governador tucano. E o presidente estadual do PMDB, Rodrigo Rocha Loures, informa que deputados da bancada que votarem com o governo poderão ser expulsos do partido, perdendo, consequentemente, o mandato. E olha que o líder do governo na Alep é peemedebista Luiz Cláudio Romanelli.
O Governo do Estado vai ter muito trabalho para aprovar os projetos do pacotaço. Se é que vai conseguir aprovar.
A DIVINA COMÉDIA.
No Paraná grassa aumentos e mais aumentos de impostos para gerar arrecadação. É dantesco, mas o governo dá a entender que os culpados são os servidores públicos, e até os servidores aposentados, que eles estão falindo o estado. O sucateamento dos serviços públicos, da dívida do estado, está sendo tudo colocado na conta dos servidores públicos e até dos servidores públicos aposentados. Será deles mesmo a culpa deste samba do crioulo louco que se tornou a economia do estado.
Não! Acho que é só dos professores com seus altos salários e suas pequenas jornadas de trabalho e a falta de vontade em lecionar nas muitas vagas disponibilizadas.
Éh! reeleição para cargo do executivo neste país esta mais para a divina comédia de Dante Alighieri(1265-1321). Bem que o poderia ser para os cargos dos legislativos.
Old Rubens.
TIÃO tem que votar o que o BETO quer.
Ele sabe o que é melhor para o estado.
Essa votação será a oportunidade do povo do Paraná separar o joio do trigo, no cenário politico do nosso estado. Vamos ver qual a postura de legislador, e veremos também que interesses está defendendo. Se é do povo que tanto trabalha neste estado ou é de meia dúzia que domina e explora nossas riquezas.
É uma oportunidade impar para o Dep. Tião Medeiros ganhar projeção no cenário politico. Ser um defensor do povo ou do desgoverno atual.
Uma dica com relação a nomeações de cargos na Sanepar muito cuidado, você está defendendo lobos vestido de cordeiros. Pesquise antes para que depois você não tenha de administrar um embrolio.
Um forte abraço que o Criador te ilumine sempre.