Inimigo invisível

Publicado em 26 de julho de 2012

Além de enfrentar seus concorrentes, César Alexandre (PT) e Ivan Bernardo (PSTU), em busca de votos, o prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB), candidato a reeleição, enfrenta outro adversário: o tabu. Desde que foi instituída a reeleição para o Executivo, nenhum prefeito de Paranavaí conseguiu o feito.
Em 2000, Teruo Kato tentou e perdeu para Deusdete Ferreira de Cerqueira, que, em 2004, não tentou a reeleição. Em 2008, Maurício Yamakawa tentou a reeleição e perdeu justamente para Lorenzetti, que agora tenta quebrar o tabu.
Ontem, Rogério mostrou como esta situação causa certo desconforto. Ele postou no seu microblog twitter: “Em rápidos contatos a tarde com eleitores, a aceitação da reeleição tem um apelo muito forte. A população quer continuar o desenvolvimento”.
O assunto está no subconsciente.

Alda - 391x69

7 comentários sobre “Inimigo invisível

  1. Esta a primeira reeleição de verdade/// na do Teruo ele não queria se reeleger e perdeu por pouco mais de 100 votos // na do Deusdete ele não queria perder e resolveu não disputar // na do Maurício todos sabiam que perderia // nesta o Rogério quer ganhar e é forte candidato, ou não????

    • Não. Nenhum candidato é “forte”. O povo sim é que é FORTE, não como antigamente, só fazendo volume, mas sim hoje em dia com voto de qualidade!

      Em tempos de virtualidade, internet , etc., a coisa mudou o rumo das prosas. Saiu dos cercados, de junto das porteiras, e agora recebe o mundo dentro de casa, e sabe muito bem que não haveria necessidade de abaixo-assinados pra conseguir-se dignidade de tratamento de saúde se tudo não fosse tão cercado e emporteirado como é para se receber algum benefício de direito legal, moral e divino.

      Esperemos o eco das urnas.

  2. Ao C das 14:05 hrs….FALOU TUDO E MUITO MAIS…VALEU…Essa letra C vai dar sorte prá nós kkkkk

  3. Só não entendi a questão do “desconforto”.
    Se os eleitores apelam para a reeleição e a população quer continuar o desenvolvimento, onde está o desconforto na situação?

  4. Taturana fique esperto. olha só o “monte” de codinomes que “de repente” passaram a frequentar o seu blog. cuidado com as “conversinhas” mano.]

    NOTA DO BLOG. Obrigado pelo alerta. Mas temos como acompanhar se uma pessoa usar mais de um codinome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.