Ontem, vários jornais e blogs de Maringá e Curitiba davam como certa a saída do presidente estadual do PP, Ricardo Barros, do cargo de secretário estadual de Indústria e Comércio. Uns acreditavam que Barros pediria a exoneração, outros afirmavam que a iniciativa partiria do próprio governador.
A saída de Barros do Governo do Estado passou a ser ventilada depois que o desembargador Rotoli de Macedo negou habeas corpus no processo movido pelo MP. Na sext-feira, Barros entrou com um pedido de habeas corpus para trancar a denúncia de negociata interceptada numa escuta telefônica autorizada pela justiça. O pedido era para trancamento da investigação da notícia crime do Gaeco, na qual Barros figura como suspeito de manipular licitações no governo do irmão mais velho, Silvio Barros II, prefeito de Maringá.
A eventual saída de Ricardo Barros do Governo do Estado terá reflexo na política de Paranavaí. Os candidatos da Coligação Paranavaí Para Todos, César Alexandre (PT) e Toshie Yamakawa (PP) têm apregoado que a chapa tem ligação com o Governo do Estado justamente através de Barros, que abriria as portas do Palácio Iguaçu aos mesmos caso eleitos.
NOTA DO BLOG – Mais uma vez, em nome do bom senso e em cumprimento a legislação eleitoral, estamos suspendendo a moderação em uma nota. O debate descambou para agressão, inclusive contra este Blog. Este não é o objetivo deste espaço.
Tudo omelete dos mesmos ovos…
Vai nessa! Os próximos capítulos vão mostrar o contrário!
O papel da imprensa séria é divulgar a verdade e não plantar notícias, intencionalmente, para que disfarçadamente beneficie um ou outro candidato.
O que vejo nessa página me deixa em dúvida: o responsável por esse blog não tem conhecimento sobre política ou está tentando favorecer um determinado candidato? Analisem: O governador do Paraná, na última eleição – 2010 – foi eleito pelas coligações: 11-PP / 14-PTB / 17-PSL / 19-PTN/ 23-PPS / 25-DEM / 27-PSDC / 31-PHS /33-PMN / 36-PTC / 40-PSB / 44-PRP /10-PRB / 45-PSDB.
Atualmente temos 40 prefeitos no Paraná do PP, eleitos em 2008.
Concluindo: O governador foi eleito em 2010, com apoio do PP, portanto, o compromisso de Beto Richa, além de governar para todo o Estado, deve ele também se lembrar de seus compromissos de campanha e prestigiar seus aliados políticos. Se o governador realmente honra a palavra dada, acredito que não virá a Paranavaí, pois em duas frentes existem candidatos aliados de seu partido!
“Posso ser uma pessoa desprezível, mas quando a verdade fala em mim, sou invencível.” Mahatma Gandhi
NOTA DO BLOG – O Leitor não deve ter entendido a notícia. Não se falou no governador Beto Richa, mas que o secretário Ricardo Barros é o que representa a ligação da coligação com o Governo do Estado. Só isso. Desculpe se o blog não foi claro.
Com relação a seriedade e imparcialidade do blog, preferimos deixa para o leitor julgar.
O Fusco podia ter ido dormir sem essa!
De filho feio ninguém quer ser pai, nao é?????
Governador apóia Rogerio Lorenzetti. Gravou para o rádio, para a TV e terá material impresso com o prefeito. Só com ele.
Seria desprezível se ficasse com os dois candidatos. Ou não?????
O FUSCO não imbiroca uma…vai perder de novo, ou melhor NUNCA GANHOU em política, foi candidato até a deputado, e prá variar PERDEU FEIO…Vai dormir FUSCAO, quem sabe assim…ao acordar voce verá (…)
O Edson Fusco deveria explicar porque o Governador deveria apoiar o candidato do Mauricio Yamakawa se o mesmo desarticulou a viabilidade da candidatura própria do PSDB em Paranavaí?
O Fuscão acha que todos são como ele, sendo membro da executiva do PMDB, vira a costa para o seu partido e apoia o adversário?
Não apela não que é feio.
Pó sem royal…vc matou a pau, mas kd o outro pó, aquele que tem royal? Tá pensando ainda que vai fazer 3.500 votos prá se eleger? Tenho dó…ooohhh pó!
Podemos enganar a todos, por muito tempo, alguns, por pouco tempo. Mas não a todos por todo o tempo.
NOTA DO BLOG – Mais uma vez, em nome do bom senso e em cumprimento a legislação eleitoral, estamos suspendendo a moderação em uma nota. O debate descambou para agressão, inclusive contra este Blog. Este não é o objetivo deste espaço.
Ações & reações
Penso que este cidadão, (…), não saiu do (…), visto que sua intervenções na mídia tem resultado em expressiva desvantagem para a coligação (…)
Mais uma vez fica comprovado (…)
NOTA DO BLOG – Quando um comentarista começa a usar expressões como “fétidos anônimos”, referindo-se aos demais comentários, quando não percebe que é opção deste blog evitar a divulgação de nomes, quando passa a fazer propaganda negativa para uns candidatos e positiva a outros e quando não consegue perceber que a editoria deste Blog está ligado a um jornal que funciona regularmentenão (portanto não há anonimato) não nos resta outra alternativa a não ser cortar o comentário.
Ninguém é obrigado a ler este espaço e fazer comentários da mesma forma que não somos obrigadoS a publicar ou agredir a legislação eleitoral para atender os interesses eleitorais de quem quer que seja.
O fato de A ou B não ser candidato não significa que ele pode dizer o que quer. Salve a democracia, COM RESPONSABILIDADE.
Então pq não se mostra “meu querido”???
NOTA DO BLOG – Por que se trata de uma equipe. Veja nossa apresentação na home.
Isso é uma guerra!!! De fato (…)
Cade as idéias dos candidatos????A baixaria já se instalou…..
OLHEM QUE BONITO A RADIOLA DA INTERNET DO AMIGO FUSCO TOCANDO REPETIDAS VEZES AS MUSICAS DE CAMPANHA DO PSDB…. HHEHEEHEHEHE