Bracarense na equipe de Tião Medeiros

Publicado em 01 de fevereiro de 2015

O paranavaiense João Neto Bracarense Costa integrará a equipe do gabinete do deputado estadual Sebastião Medeiros (PTB).
Com este primeiro passo, João Bracarense, como provavelmente será conhecido daqui em diante, passa a fazer parte da história política da família, que ganhou notoriedade através da trajetória de Otto Bracarense Costa, um dos secretários de Estado mais influentes da história do Paraná. De José Richa: “qualquer memória que se levante sobre quem influenciou seu Governo, o nome de Otto Bracarense Costa não poderá faltar. Antes de entrar na vida pública, Otto fora, no começo dos 1960, líder do movimento sindical bancário no Estado. Era voz com acústica e tinha grande capacidade de mobilização”.
Otto era irmão do paranavaiense Ary Bracarense Costa, seu braço direito para o Noroeste.
João é filho do empresário Ary Bracarense Costa Junior, ex-secretário do PSDB, que, em Paranavaí, teve importante papel na campanha de reeleição de Beto Richa.
Na foto, Ary Bracarense Costa Junior, Ary Bracarense Costa e João Neto Bracarense Costa

Alda - 391x69

5 comentários sobre “Bracarense na equipe de Tião Medeiros

  1. Pingback: João Bracarense na equipe do dep.Tião Medeiros | Joaquim de Paula

  2. Três gerações capitaneada pelo velho “BRACA”. Para eu uma pessoa impar. Trabalhei ao seu lado e tenho a grata satisfação de poder me considerar seu amigo. Ao largo de seus mais de oitenta anos, o Velho “BRACA” navegou em mares dantes nunca navegados. Passou por tempestades que afundariam mil titanics. Aprendi muito com ele. Em politica, em assuntos do dia a dia e principalmente em conduzir as intempéries da vida. Ensinou não só ao Arizinho, mas também a Milene e a Lila a serem pessoas admiráveis. Sempre gostou de militar nos bastidores. Não é do seu estilo e feitio concorrer a quaisquer que seja cargo. Mas a sua raposice e sua capacidade de aglutinar, conciliar e rebater dentro do panorama politico, com a falta de muitos baluartes como admirável “Flavio Giovini” e muitos outros que o senhor já arrebatou para o seu lado, faz do Sr. Ary Bracarense Costa, um dos poucos baluartes em reger a politica de bastidores. Mesmo a contra gosto de muitos, a politica que enviesa os atos e faz os fatos.
    Devíamos aprender a arte de se fazer politica com os poucos decanos que ainda existem. Afinal, se muitos entendessem os meandros da politica, talvez não teríamos tantos descalabros por ignorância ou parca faculdade em entende-la ou fiscalizá-la.
    O “Velho Braca” é um daqueles que sabe e entende como poucos a arte de fazer e conduzir a politica. Tem alguns desafetos. Alguns invejosos. Mas é mister relembrar que:
    Em tudo que fazemos, em casa, no trabalho, na convivência afetiva e na vida pública, sempre teremos a senhora politica a ditar as regras. E muitas das pessoas bem sucedidas em qualquer que seja destes campos, soube ou sabe lidar e conduzir a senhora politica.
    O Arizinho Junior dispensa comentários. A fruta não cai longe do pé. Vide o sucesso familiar, profissional e empresarial. Ele faz beneficência para muitos que precisam e passa ao largo. Falo de cátedra pois conheço este lado dele. É adepto do que a mão direita dá a esquerda não precisa tomar conhecimento. Bom se muitos assim o fossem.
    Agora, voltamos ao jovem JOÃO CONSALTER BRACARENSE COSTA. Deus permita que este jovem continue a trilhar o caminho já consagrado pelo pai em servir ao próximo. Provavelmente seguirá a carreira vitoriosa do pai. Ele gosta da politica feito o avô. Liderança jovem. Um dos encabeçaram os jovens em manifestação ordeira e sem balburdias ano retrasado.
    Pelos ensinamentos e amizade com a familia Bracarense costa, só posso desejar ao JOÃO, a iluminação para aprender, seguir e futuramente, por que não! Ser um lider politico a nortear nossa região, nosso estado talvez e porque não, nossa cidade.
    E velho Braca!… Apesar de não estarmos mais vezes presentes. Obrigado por deixar eu capitar um pouquinho de seus conhecimentos ao largo de nossa convivência.
    Pois como velho e bom mineiro. Como raposa da mais pura estirpe…
    “Você sempre ensinou como o gato pulava. O pulo do gato, que cada um aprendesse no dia a dia caso tivesse o dom de fazê-lo ou de como fazê-lo”. Inclusive aos seus, assim o fez.
    Arizão,
    Arizinho meu irmão!
    E João!
    Sucesso e graças a Deus, com o velho Braca a capitanear esta Nau vencedora por muitos anos ainda.
    Deus sempre no coração.
    Sergio José – Old Rubens.
    RG: 1 718 745 – SSP PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.