Nestas eleições, em alguns momentos, os eventuais candidatos a vice-prefeito de Paranavaí ganharam mais destaques que os candidatos a prefeito.
Até que surgisse a possibilidade de uma aliança com o PSDB, o nome preferido de Rogério Lorenzetti (PMDB) para compor a chapa era o do vereador Nivaldo Mazzin (PPS). Não que Lorenzetti quisesse despachar seu atual vice, o professor Alziro Melli Lope (PDT), mas vislumbrava com Mazzin a possibilidade dele trazer mais quatro ou cinco partidos, além de ganhar um aliado com boa articulação política.
O caso de Rogério e seus pretensos vices é conhecido. O que vem a tona agora, depois de semanas adormecido nos bastidores da política local, é que o candidato do PT à Prefeitura de Paranavaí, César Alexandre, tinha como nome preferido para vice o do empresário Eduardo Dal-Prá, ex-vereador e ex-presidente da Aciap.
Assim como o então candidato a presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva, que buscou um grande empresário, José Alencar, para compor a sua chapa, César via em Dal-Prá a possibilidade de romper com os setores mais conservadores de Paranavaí. Além disso, teria maiores facilidades para buscar financiamentos para a campanha.
Mas não deu certo. Quando as negociações avançavam para o desfecho sonhado por César, o PDT anunciou que fechou apoio a candidatura de Rogério Lorenzetti e cedeu a vice aos tucanos para facilitar o entendimento com o Governo do Estado.
Assim, nem Rogério, nem César ficaram com os vices dos sonhos. Mas ambos tiveram suas candidaturas reforçadas com os vices que acabaram acertando.
Hei … nada disso! O candidato do PT já tinha um compromisso assumido a mais de um ano atrás…com o ex-prefeito que teria sua esposa na vice…agora vem essa história que seria…fulano…beltrano…ciclano…etc…Nada disso…tudo foi já acertado quando o atual candidato do PT tinha apoiado o ex naquela eleiçao em que o Danielzinho do PT era candidato a vice do atual prefeito e foram derrotados,e agora veio a troca…o famoso…TOMA LÁ E DEPOIS VEM CÁ…