Políticos de discurso

Publicado em 05 de janeiro de 2015

Ao apagar das luzes de 2014, a revista Veja publicou um “Ranking do Progresso: Os melhores Parlamentares de 2014”. Para escolher os melhores deputados federais e senadores, a publicação avaliou nove eixos de atuação dos parlamentares, nas áreas de tributação, infraestrutura, combate à corrupção etc.
E a avaliação trouxe algumas surpresas, expondo o que se poderia chamar de políticos apenas de discurso e nenhuma ação.
Na avaliação dos senadores, o mineiro Aécio Neves (PSDB), candidato derrotado à presidência da República no ano passado, ficou em último lugar e o único a tirar nota zero. Embora tenha dedicado três meses à sua campanha, ele teve outros nove meses para a atuação parlamentar, que a Veja mostra, agora, que foi pífia.
Outra estrela da oposição, o paranaense também tucano Álvaro Dias ficou na 63ª posição, com nota 2,42.
Os três primeiros colocados foram Eduardo Amorim (PSC-SE), com nota 10; Lindbergh Farias (PT-RJ), com nota 9,53 e Armando Monteiro (PTB), com 9,32.
Gleisi Hoffmann (PT-PR) ficou na 10ª posição, com nota 7 e Roberto Requião (PMDB-PR), com nota 4,13, ficou em 43º lugar.
Entre os deputados, os quatro primeiros lugares são divididos entre PT e PSDB, um deles do Paraná, Ângelo Vanhoni (PT), com nota 9,36.
É interessante verificar que a maioria dos parlamentares bem avaliados por sua atuação discursa pouco.
Clique aqui e leia a matéria e veja o ranking.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Políticos de discurso

  1. Pouco discurso e muito trabalho… Ao contrário do senador nota zero, que é só discurso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.