Major Paschoal quer polícia comunitária

Publicado em 03 de dezembro de 2014

Desde que assumiu o Comando do 8º Batalhão, o major Ademar Carlos Paschoal vem conquistando o respeito da comunidade regional. O oficial da Polícia Militar tem ganhado a simpatia da população pela sua atuação firme à frente da tropa, por participar dos eventos para os quais é convidado, pela transparência que procura dar ao seu trabalho, dando informações sempre que solicitado e por comandar pessoalmente as principais ações da PM.
Ao lançar em Paranavaí a Operação Natal, na tarde de segunda-feira, o major Paschoal deu mais uma demonstração de seu estilo de trabalhar. Em entrevista ao repórter Pedro Machado, da Rádio Cultura, que também foi postada no Blog do Joaquim de Paula, o major Paschoal disse que a tropa foi distribuída em pontos estratégicos “com a visão de policiamento preventivo, ostensivo e comunitário, junto à nossa população, orientando, advertindo quando necessário e, claro, ao identificar pessoas do mal, atuando de forma bastante firme e rigorosa, conduzindo aquelas pessoas que não podem estar no meio do convívio social para a Delegacia (de Polícia) para ser responsabilizada. Mas a nossa tropa vai trabalhar, como disse à ela, para os 99% da população, que é de bem, ou seja, tentando ajudar, compreender, estando junto e próximo à nossa população. E para isso (colocar a tropa junto à população) estamos tirando (os policiais militares) das viaturas e colocando a pé na área comercial junto à população”.
Para aumentar o policiamento o major Paschoal informa que haverá uma escala rotativa de forma que PMs que atuam em atividades administrativa também fiquem em alguns períodos nas ruas.
O Comandante orienta a população a “se aproximar dos policiais, é uma oportunidade, ao ver o policial, fique à vontade, eu brinco, os policiais não são de Marte, são daqui de Paranavaí mesmo, então, se aproxime, converse, se sinta à vontade para buscar alguma informação, sinta-se à vontade para trazer alguma informação que a pessoa pode ter de alguma situação e o policial está ali com algumas orientações para bem recebê-lo e tratá-lo com o máximo respeito possível, com atenção. Paranavaí merece esse respeito”.
Como se percebe, o major Paschoal tem uma visão moderna de policiamento, sempre bem próxima à população. Paranavaí agradece.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.