O presidente Nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, mexe os pauzinhos para emplacar seu pupilo, Rodrigo Rocha Loures, primeiro suplente da bancada paranaense do partido, na Câmara Federal. Rocha Loures foi chefe de relações institucional do vice-presidente e é o único paranaense na Executiva Nacional do partido. A idéia é levar João Arruda para um ministério abrindo vaga para o primeiro suplente.
Se der certo, Teruo Kato passa a ser o primeiro suplente. E aí ele receberia uma ajuda tucana para assumir uma cadeira no Legislativo Federal. Em débito com uma ala peemedebista, que apoiou sua reeleição, o governador Beto Richa (PSDB) convidaria o deputado federal Osmar Serraglio, que foi defenestrado da presidência do PMDB-PR por apoiá-lo, para uma secretaria (provavelmente a Justiça), abrindo uma nova vaga, agora para Teruo. Ou seja, Beto agradaria dois companheiros numa canetada.
deixa o japoneizinho queto, ele não quer nada com nada, deixa ele dormir um pouco, deixa ele descançar, ele anda muito cançado coitado e se chamarem ele vai ter um monte de puxa saco querendo uma boquinha…. vem pra prefeito teruo o municipio está pardido…
Taturana, o título aí do post me lembrou os velhos cartazes dos filmes de faroeste em cinemascope, que eu os assistia lá por 1966, 68, no saudoso Cine Ouro Branco aí do torrão: “Uma nova chance para Teruo”…
Mas que é duro ficar dependendo dos outros, ah, isto é de lascar! E ainda depois de mais de 50 mil votos?!!…
É, acho mesmo que o TK precisa rezar mais, queimar uns incensos perfumados pro santo de devoção dele, enfim, destrancar essas urucubacas… ou relaxar de vez pra voltar com tudo na sucessão municipal, mas já em outro partido, porque esse peemedebê é bananeira que já deu cacho, que agora vai escorregar e se afogar nessa graxa monstruosa do propinoduto petroloso, descendo abraçado com petê pras profundezas. Abs