Uma notícia publicada hoje no jornal Folha de São Paulo fez com que o prefeito licenciado de Paranavaí, Rogério Lorenzetti (PMDB) e o governador em exercício Valdir Rossoni (PSDB) se estranhassem pelo microblog twitter. Tudo começou quando Rogério colocou em seu twitter o link da notícia com o título: “Governo do Paraná volta a enfrentar problemas de caixa”. A notícia cota que o governador reeleito tem pela frente dois desafios: pagar o 13º salário dos servidores (R$ 800 milhões) e os fornecedores em atraso (R$ 550 milhões). O desafio se dá principalmente por conta da redução de despesas.
Conhecido pelo seu pavio curto e por tirar satisfação com quem quer que seja sobre assuntos que não lhe agradam, Rossoni pegou na partida e questionou o prefeito com ironia: “Tá agradecendo a conquista da (sede da reitoria) da Unespar com essa divulgação”.
Mas Rogério não entrou no jogo de Rossoni e respondeu a ironia com respeito: “De forma alguma governador. Esta situação é comum a muitos entes federados, inclusive nós publicamos um decreto visando economizar”.
Rossoni não quis treplicar.
Também só repercute noticia ruim!
Um eu sei que Dilmou.
Mas será que ao outro, ao sentar na cadeira mor o santo baixou,
A truculência incorporou,
e ele requianou?
Old Rubens.
Parabéns pela diplomacia, sr. Prefeito.