Catiste: “PT e PSDB são linhas da mesma pipa”

Publicado em 26 de outubro de 2014

Hoje pela manhã o presidente da Aciap, empresário Márcio Catiste disparou através de WhatsApp e redes sociais a seguinte mensagem. A mensagem convida a comunidade à conciliação, à normalidade social, e ao final conclama a comunidade a participar do debate a respeito da intenção da Câmara de aumentar o número de vereadores.

Caros amigos
Encerra um importante período de escolhas. Independente do resultado quero destacar, além de mantermos nossas amizades, segunda feira continua nossa luta diária. PT e PSDB são duas linhas da mesma pipa. O que realmente vai transformar nossa cidade será nossa luta comunitária. Em face disso a Aciap assumirá novamente o papel de mediadora da discussão pelo aumento do número do número de vereadores em Paranavaí. Contaremos com a mesma energia e participação de todos os munícipes. Grande abraço. Boa sorte.

Em tempo: no final de sua nota Márcio Catiste lembra que, desde o início, as ações relacionadas com o tema “aumento do número de vereadores” aconteceram em parceria com o Observatório Social

Alda - 391x69

19 comentários sobre “Catiste: “PT e PSDB são linhas da mesma pipa”

  1. Com todo respeito eu pergunto: ” Aumentando o número de cadeiras p/ vereadores melhora os serviços p a nossa cidade?”Será que os que aí estão não estão dando conta do recado ? Se não estão lamentavelmente são um bando de incompetentes correto ?

    • POR FALAR EM PT, ALGUÉM CHEIO DE ÓDIO NO CORAÇÃO,DISSE MUITAS VEZES QUE:DILMA TINHA QUE CAIR FORA E, LEVAR O PT COM ELA.AGORA EU DIGO: ENGULA ESSA. Mulher, onde estão os seus acusadores? AH COM A CABEÇA QUENTE? NOS SEMPRE A APOIAMOS, POR CONFIARMOS E AMAMOS SUA PESSOA. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

        • O, cidadao, esses que vc disse serem amigos dela, foram pegos pela policia federal la atras no governo lua. E, se o senhor tem memoria, vai lembrar que o entao presidente lula,deu carta branca a policia federal pra investigar ate o proprio governo, o que nao aconteceu no governo FHC QUE NAO DAVA LIBERDADE A PF PRA INVESTIGAR NADA QUE ENVOLVESSE O GORNO DOS TUCANOS, PROVA DISSO: E O ESCÂNDALO DA PASTA ROSA O DOS SETE ANÕES, ate a criação do próprio mensalão que vcs tanto fala mais foi o senhor Azeredo do P S D B foi o idealizador do mesmo. Mais apesar das denuncias, nada foi investigado pois a pf não tinha condições de investigar nada. como vc pode acompanhar, se acompanhou,pode pesquisar, o senhor Eduardo Azeredo, so foi investigado a pouco tempo ja no governo Dilma e, pra não perder o mandato, renunciou ao mesmo. SO NÃO FOI PRA CADEIA, porque o crime já estava prescrito. Como vc ve:o seu PSDB, FOI MUITO COMPLACENTE COM A SUA OBRA PRIMA,o legado maldito que os tucanos deixaram pra pegar os incautos do futuro. Todos tem o direito de justificar diante de uma derrota,mas que o faca sem envolver possoas que vc pelo jeito nem conhece,

    • Verdade. E se alguma reforma houver, há que se discutir um novo mapa do Brasil, contemplando ou a divisão ou a extinção de estados além da questão da emancipação de milhares de municípios. Gente: populações de dois, três mil moradores sustentando prefeito, câmara e os seus quadros de funcionários todos.

  2. Epa! De empresário, dirigente de entidade de classe a analista de política, uma enorme diferença. Nada a ver as ideologias que movem o PT com as do PSDB. Totalmente confrontantes. Poderia dizer, sim, que os comportamentos de membros de um e de outro são decepcionantes e pronto. E nada de generalizar, claro.

    • Por falar em PT, Eu quero com todo respeito, dizer que valeu o esforço. E viva o BRASIL, viva a nossa presidenta DILMA.MULHER ONDE ESTÃO OS seus acusadores? Nos sempre a amamos e respeitamos querida companheira.J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

      • Epa…Nós é muita gente, João de Paula. Me exclua dessa lista de brasileiros que amam a sua presidente. Aliás, conte com pouco mais da metade. Ou você nem resultado de eleição não sabe ler?

    • Parreiras Rodrigues, logo se vê que você entende muito bem a respeito da sociedade paranavaiense. Conhece projetos sociais e suas lideranças. Contudo, é uma pena que não me venha nada a cabeça quando leio seu nome… nem “empresario, nem lider de entidade de classe, muito menos analista de politica”, como o Catiste. E sim, as ideologias do PT e do PSDB são filhas de uma mesma mãe. Logo se ve que esta por fora, sem saber que de modo semelhante, Dilma Rousseff e Aécio Neves estão preocupados com a inflação do país e prometem controlá-la pela redução da taxa de juros e flexibilidade da taxa de câmbio. Além disso, ambos os presidenciáveis concordam que há a necessidade de se realizar uma reforma tributária no país. O programa de Dilma defende reduzir drasticamente a burocracia pela criação de um cadastro único, universalização da cobertura do Simples Nacional e implementação do Redesim. O programa de Aécio Neves também prevê a simplificação do sistema tributário nacional pela unificação de impostos com a mesma base de incidência e pela criação de um cadastro único para pessoas físicas e jurídicas. Portanto, antes de fazer um comentário pejorativo, que mostra alem da sua alienacão politica, recalque por aqueles que lutam por democracia, pense duas vezes, se vale mesmo a pena.

  3. No face o prefeito conclama brasileiros e brasileiras à se unir…… Tenho que rir….. Temos que rir….. Olha a votação da Dilma em Paranavaí e no Paraná. Em Paranavaí politicamente tá acabado. A bem da verdade que ele não será candidato, mais quando for, se for…..Veremos.

  4. Como pode uma entidade patronal como a ACIAP ter à sua frente um presidente com um pensamento tão reduzido desses? Catiste comparando coisas absolutamente distintas?

    Absolutamente ridículo, para ele e para a entidade que preside, em especial quando paradoxalmente vem a público pedir conciliação à comunidade. Oras…

  5. Caro Zé Roberto, me permita, com todo o respeito: creio que, no início de sua mensagem, o Catiste convida a comunidade a acalmar os ânimos, a voltar à rotina, ao companheirismo, a investir na amizade. Dizer que a campanha acabou.
    No final, (talvez meio misturado), ele chama à tona o assunto “aumento do número de vereadores”, que inevitavelmente vai voltar à pauta.
    O Catiste é um bom sujeito, empresário competente e acho que deixará bons frutos.

  6. esse balestra é da onde, sabe o que sobre paranavai, conhece o catiste, se informe melhor para comentar corretamente assunto.

  7. Aí não meu caro “Associado da Aciap”. O Balestra é um ilustre advogado, filho de Paranavaí, e que, apesar de residir e advogar atualmente em Maringá, sabe muito de Paranavaí e de sua gente.

  8. Pelo número de comentários, cujo título nem destaca o aumento do número de vereadores em Paranavaí, a gente percebe o nível de interesse da comunidade. Acho que outras entidades deveriam unir-se a Aciap e ao Observatório Social para mobilizar a sociedade e realizar um grande debate em torno do assunto. Uma coisa é certa: está sobrando dinheiro na Câmara. É preciso entender toda a questão pra depois decidir o que fazer.

  9. Em razão do crescimento havido no setor imobiliário,onde muitos
    bairros e ruas foram abertas,creio mesmo ser urgente o AUMENTO
    nas cadeiras legislativa do municipio. Afinal quantos nomes de
    ruas vai ter que ser definido nos próximos meses. Com certeza
    vamos ter sessões extras devido ao acumulo de serviços.

    Sinceramente……ACIAP vamos focar em outros assuntos……

  10. aciap… observatório… esses sim… SÃO FARINHAS DO MESMO SACO… tem um monte de gente ali encostados, ganhando um monte sem fazer nada… e eu pobre eleitor da Dilma, ainda achava que tinham acabado os MARAJÁS DA PARANAVAÍ…!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.