Pesquisa do Ibope divulgada agora à noite mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, continua à frente do senador Aécio Neves (PSDB). Já o Datafolha aponta empate técnico entre ambos, com a petista numericamente à frente no limite da margem de erro.
Considerando os votos válidos, Dilma está com 53% das intenções de voto contra 47% de Aécio, de acordo com o Ibope. Já segundo o Datafolha, a petista está com 52%, e o tucano, 48%. A margem de erro é de dois pontos percentuais nas duas pesquisas.
Na pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira, a petista aparecia com 54% dos votos válidos contra 43% de Aécio. O Datafolha mostrava Dilma com 53% e o tucano com 47%.
Assim, em ambos os casos a diferença de Dilma para Aécio reduziu, com Dilma oscilando para baixo e Aécio para cima, mas dentro da margem de erro
Levando em conta os votos totais, que incluem eleitores dispostos a votar em branco, anular e os indecisos Dilma obteve 49%, e Aécio, 43%, no Ibope divulgado hoje; 3% declararam-se indecisos e outros 5% pretendem votar em branco ou anular.
No Datafolha, a petista alcançou 47% das intenções contra 43% do tucano. Há 5% de eleitores indecisos e 5% que pretendem anular ou votar em branco.
O Ibope entrevistou 3.010 eleitores em 206 municípios entre ontem e hoje (25). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O número do registro é BR-01195/2014.
O Datafolha ouviu 19.956, entre ontem e hoje, em 400 municípios. Contratada pela “Folha de S. Paulo” e pela TV Globo, a pesquisa foi registrada sob o número BR-01210/2014.
Parte das entrevistas das duas pesquisas foi feitas após o debate da TV Globo, ocorrido ontem à noite. Os levantamentos captam o impacto das reportagens com a suposta denúncia do doleiro Alberto Youssef de que Dilma e Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento dos desvios na Petrobras. (Com informações do portal Uol Notícias)
Insisto: Na véspera do primeiro turno, o Ibope deu 18,5 pontos pró Dilma em cima de Aécio, que foram reduzidos a 8, apurados os votos, dia seguinte.
Portanto, a galinha ainda não cantou….
FOI
A VERDADE VENCEU A MENTIRA.
PODE CRAVAR AI (isso com desconfiança nas urnas)
aécio 10% na frente.
Ah kkkkkkkk,ahkkkkkkkkkk.quem sabe agora vc comece a ver que ódio não ganha eleição, NÃO O ODEIO MAIS, O SENHOR SIM, POIS JA DEMONSTROU ATE COM AMEAÇA.
Em uma eleição como esta, não da, pra ter uma ideia correta nem mesmo, tendo um numero maior de resultados positivos com e o caso de Dilma. Mais o certo e que a candidata de situação,nunca teve queda considerável no decorrer da campanha e, por esse motivo, acreditamos que ela tenha maior chance de vencer essa eleição.O fato, e que estamos em um democracia e, qualquer um que chegar, será presidente de todos os brasileiros, pelo menos em tese. uma eleição, não deveria ser encarada como uma guerra campal mais infelizmente acaba sendo. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.