O último debate entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), promovido pela ontem à noite pela Rede Globo, não trouxe novidade para o eleitor. Basicamente as mesmas perguntas e as mesmas respostas. Os candidatos foram um pouco mais civilizados, mas trocaram farpas em vários momentos.
Mais uma vez perguntava-se sobre inflação e os candidatos respondiam sobre corrupção. Falava-se sobre planejamento e o assunto descambava para a falta de água em São Paulo. Se contar que os candidatos assumiam compromissos com áreas que não era de sua competência. Um Deus nos acuda.
O que tinha tudo para melhorar o debate foi desperdiçado pelos candidatos: as perguntas dos indecisos presentes no estúdio. Foram perguntas sobre problemas reais e preocupação com o futuro próximo. Para Dilma e Aécio, todas as perguntas foram boas e oportunas. De fato. O que não foram nem boas e nem reais foram as respostas.
Um chamado meme que circulou pelas redes sociais após o debate da TV Record, produzido pelo Movimento Brasil Consciente mostra bem em que se tornaram os debates dos candidatos a presidência da República. Nele Aécio assinala que está tudo errado, mas vai manter muita coisa, enquanto Dilma garante que está tudo certo, mas vai mudar muita coisa.
Nós brasileiros somos assim mesmo, Taturana; mesmo diante do risco se fazem chacotas…
Já eu prefiro ter mais cautela: votarei (eu e minha família) AÉCIO 45. Não tenho medo nenhum de declarar meu voto. Afinal, a Constituição Federal me permite… (ainda.)
Amanhã estaremos fazendo nossa pequenina parte na história da jovem democracia do Brasil.
VOTE AÉCIO 45 quem quiser o bem-comum, o benefício de todos! Abs