Presidenciáveis fazem hoje o último debate

Publicado em 24 de outubro de 2014

Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) realizam hoje à noite, na TV Globo, o último debate desta campanha eleitoral. Com a vantagem de Dilma, que seria entre seis e oito pontos percentuais, segundo o Ibope e o Datafolha, a expectativa é que o tucano parta para o “tudo ou nada”, tentando explorar ao máximo a corrupção na Petrobrás e tentando colar na adversária o papel de conivente.
Entre os correligionários da candidata petista, o importante no debate de hoje é não cometer nenhuma escorregada que Aécio possa se aproveitar. Já para os tucanos, Aécio tem que mostrar que está mais bem preparado para dirigir o país, mas sem ser agressivo ou arrogante.
Este é o último encontro dos presidenciáveis na TV e com o fim hoje da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, é a última chance dos candidatos para se dirigir nacionalmente aos eleitores. O foco dos presidenciáveis será, evidentemente, os indecisos. Ninguém acredita mais que um conseguirá tirar voto do outro. Entre brancos, nulos e indecisos são cerca de 10% do eleitorado, um contingente suficiente para Dilma confirmar uma grande virada ou para Aécio reverter o placar e vencer as eleições no domingo.
O debate começa depois das novela das 21 horas.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.