Mais paranaenses, agora do PSDB, receberiam propinas

Publicado em 21 de outubro de 2014

André Vargas, então no PT, caiu em desgraça, quando comunicações telefônicas interceptadas com autorização da Justiça, mostrou sua ligação com o doleiro Alberto Youssef. Vargas foi acusado de intermediar contrato entre o Ministério da Saúde e a Labogen de mais de R$ 30 milhões.
No último final de semana, foi a senadora Gleisi Hoffmann (PT) que foi acusada de receber R$ 1 milhão para sua campanha em 2010, do esquema de desvio de recursos da Petrobrás.
Agora é a vez de a casa cair para o lado do tucanato. Hoje foi confirmada que, na segunda-feira, o sócio da Labogen, Leonardo Meirelles, tratado como auxiliar de Youssef, em depoimento à Justiça Federal, citou que outros parlamentares do PSDB (antes já havia sido citado o nome de Sérgio Guerra, já falecido e ex-presidente do PSDB) receberam propina do esquema que ficou conhecido como Lava-Jato.
Segundo o advogado de Meirelles, Haroldo Nater, proibido pelo juiz Sérgio Moro de declinar os nomes, os tucanos beneficiados seriam da região de Youssef, que é de Londrina.
Bastou a informação do advogado ser publicada para começarem a especulações, que recaíram sobre o senador Álvaro Dias e o deputado federal Luiz Carlos Hauly. O nome de Álvaro vem sendo especulado desde que surgiu o nome de Guerra, que teria recebido, em 2009, propina para esvaziar a CPI da Petrobrás. Na ocasião, Guerra e Dias abandonaram a CPI alegando que o rolo compressor do governo barrava investigações sérias.
Além disso, para adensar ainda mais as suspeitas sobre Álvaro, em 1998, uma investigação na prefeitura de Maringá descobriu que recursos do município foram usados para pagar jatos usados pelo senador Álvaro Dias em sua campanha. O responsável pelo fretamento era justamente Youssef.

Alda - 391x69

8 comentários sobre “Mais paranaenses, agora do PSDB, receberiam propinas

  1. AGORA EXISTE POLICIA FEDERAL MEU AMIGO: Errou pagou. Mais onde estão os santinhos? onde foi aquela arrogância toda em acusar os outros? E meus amigos quando se aponta um dedo para alguém, tem três apontando pra ti. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE

  2. VAI VENDO
    O PSDB RECEBEU GRANA ?!?!?!
    DE 11 PESSOAS QUE PARTICIPA DA CPI.
    O PSDB TEM 2 VAGAS ?!?!?!
    TEM QUE COMPRARRRRRRR ?

  3. ESTÁ NO “ESTADÃO” DE HOJE (22.10):

    “Doleiro afirma que ‘testa de ferro’ mentiu ao envolver tucanos e pede acareação

    (…)
    O criminalista Antônio Figueiredo Basto, que defende Youssef, disse que pedirá ainda uma acareação entre os dois – o doleiro e Meirelles são réus em um dos processos da Operação Lava Jato, sobre superfaturamento nas obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
    (…)”

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/doleiro-quer-acareacao-com-acusador-do-psdb/

    • Dr. Balestra:
      Como advogado você sabe bem que a maioria das acusações do ex-diretor da Petrobrás, réu confesso, foi amplamente divulgada e explorada politicamente, sem que houvesse comprovações.
      Sabemos que as delações do sr. Paulo Roberto Costa carecem de investigações, mas antes da PF fazer o seu trabalho, muitos foram dados como corruptos, ladrões, etc.
      Portanto o tratamento que está dando ao políticos do PSDB é o mesmo que foi dado aos do PT, PMDB e PP.
      Vivemos um momento em que não basta ter provas, basta denunciar para virar notícia.
      Uma pena. Os advogados, através da OAB, deveriam se posicionar contra este tipo de coisa, especialmente quando há vazamentos seletivos de depoimentos.

    • TATURANA, VOCÊ CENSURA MEUS COMENTÁRIOS. É DIREITO SEU.
      você publica pessoas com o nik cheiroso, anonímo, etc, etc.
      censura comentário do DR. BALESTRA é falta de respeito.
      uma pessoa que conhece a lei, coloca seu nome verdadeiro.
      não esconde sobre nik que da vergonha.
      isso já diz que você concorda com a censura da imprensa.

  4. Tarde demais… A máscara dos ‘contra’ a corrupção cai à cada dia. Ainda bem que nos governos do PT a Polícia federal é livre para investigar e prender a qualquer um.

  5. pau que da em chico da em francico?
    você joga uma mercadoria no ventilador.
    e fica na sua?
    coloca a verdade agora,que o bandido yossef nega que nunca negocio com o psdb.
    seja coerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.