Gleisi nega doação irregular à sua campanha

Publicado em 20 de outubro de 2014

Através de nota emitida pela sua Assessoria de Imprensa, ainda na tarde de ontem, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) contestou as acusações publicadas pelo jornal O Estado de São Paulo, de que ela teria recebido R$ 1 milhão do esquema de corrupção na Petrobrás para sua campanha em 2010. Na nota, a senadora afirma categoricamente que se Paulo Roberto Costa ou Alberto Youssef, a quem chama de “criminosos”, mencionaram qualquer doação à sua campanha, “é certo que mentem”. Sobre a notícia veiculada pelo Estadão, diz que faltou responsabilidade ao jornal e que estuda judiciais contra o mesmo.
Veja abaixo a nota divulgada pela assessoria de imprensa da senadora.

01. A notícia de O Estado de S. Paulo é falsa. A Senadora Gleisi Hoffmann não recebeu doação alguma de Paulo Roberto Costa ou Alberto Youssef. A Senadora não conhece nenhum dos dois réus. O Ministro Paulo Bernardo só esteve com Alberto Youssef uma vez na vida, há mais de dez anos, apenas para inquiri-lo na CPI do Banestado.

02. Na prestação de contas da campanha de 2010 da Senadora, entregue ao TSE, assim como nas demais disputas eleitorais, estão todas as doações recebidas.

03. Ao Jornal cabia mais responsabilidade antes de veicular a notícia, diante da gravidade e, principalmente, diante da ausência de sentido lógico da acusação. A Senadora solicitou aos seus advogados que estudem medidas judiciais contra o Jornal “O Estado de S. Paulo”.

04. Se os criminosos Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef eventualmente mencionaram qualquer contribuição de campanha à Senadora – o que não se pode confirmar –, é certo que mentem. E mentem com o evidente objetivo de obter ilícita vantagem na barganha da delação premiada. Fazer uma acusação contra uma ex-ministra da Casa Civil, ainda que desprovida de qualquer prova ou indício, aumenta os benefícios oferecidos pelo Ministério Público. Lá na frente, terminado o processo, nada será provado, porque não há o que provar, mas os dois réus confessos já terão recebido os benefícios do acordo com o Ministério Público. A Senadora tomará todas as medidas judiciais cabíveis contra este abuso.

05. A poucos dias da eleição presidencial, a Senadora Gleisi Hoffmann é vítima, pelo cargo que ocupou, deste leviano denuncismo dos dois réus confessos, muito bem recompensados pela – nem sempre legítima – barganha da delação premiada.

Alda - 391x69

4 comentários sobre “Gleisi nega doação irregular à sua campanha

  1. o pior desse partido pt, é tratar a gente como se todos fossem otários.
    essa gleisi agora não conhece youssef???
    ela esquece que a gente sabe quem ia comandar a campanha dela aqui no nosso estado, seria andré vargas, amigo íntimo de youssf. andré ganhou até de presentinho, uma viagem com um jatinho a disposição do amigo youssef.
    difícil chegar a uma conclusão né amiga íntima de dilma.
    melhor mesmo é ler o livro de nelson rodrigues ou assistir o filme.
    – BONITINHA, MAS ORDINÁRIA-

  2. Analisando superficialmente as notícias me parece que já há confissão do recebimento do dinheiro. Negou que conhecia o doleiro, mas nao negou que tenha recebido. Precisa apurar a que título recebeu e se o dinheiro e de corrupcao. Há muita coisa a ser explicado!!!

  3. A linda Mulher, mãe de Família, D. Gleisi, têm feito absoluta questão de picotar o voto de milhões de Paranaenses, com atitudes muito feias, ao estilo “VICE – RAINHA DA CÔRTE DE PTlândia”

  4. Eu também negarei até o fim que comprava gibi na banca da dona Severina em Santa Isabel do Ivai, abastecida pelo Zé Barrinha da Eclética de Paranavai e os escondia no forro do nosso hotel N. Sra da Conceição.

    Que fugi de estudar em Paranavai, morava no bar do Doca, porque todo dia tinha um turquinho que corria atrás de mim para me bater. Que fugi, pendurado na escadinha do ônibus Imoto & Imoto – ou seria Aza Branca, que fazia Paranavai-Sta Isabel, imagine, isso em 1953.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.