Aleluia! Candidatos fazem debate civilizado

Publicado em 20 de outubro de 2014

Pressionados pela opinião pública, que em pesquisas manifestavam desconforto e indignação com o baixo nível dos debates anteriores, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) protagonizaram na noite de ontem um encontro civilizado na TV Record. Aécio diminuiu o tom das ironias e Dilma estava mais tranquila e segura. Ambos estavam menos agressivos e não se ouviu durante o debate termos como “mentiroso” ou “leviana”.
Aécio e Dilma deixaram de jogar para suas torcidas e focaram nos indecisos. Para tentar convencê-los, finalmente debateram propostas. No lugar dos ataques pessoais entraram debates sobre segurança, educação, infraestrutura e até mesmo a Petrobrás, mas não sobre a ótica das denúncias e sim sobre a ótica de gestão.
A postura dos dois candidatos mostrou claramente que ambos agora miram nos eleitores indecisos que não aprovavam a baixaria e esperavam por proposta para fazer a opção de voto. Segundo as últimas pesquisas Ibope e Datafolha, Aécio e Dilma estão empatados e o número de indecisos é suficiente para garantir a vitória para cada um dos lados. Como as agressões se mostraram ineficientes para tirar voto um do outro, os candidatos optaram pelo debate de propostas, o que poderia ter acontecido desde o primeiro encontro televisivo.

Alda - 391x69

4 comentários sobre “Aleluia! Candidatos fazem debate civilizado

  1. Precisamos passar o BRASIL a ferro e fogo. A ou B que sentar na cadeira do planalto, em se querendo, em se honrando a fazer: Se acaso for cortar na carne… Terá que cortar os tendões, cartilagens e ossos juntos. Face à impregnação de ladrões e amancebados que habitam os órgãos públicos. Inclusive os que por concurso, deitam em berço esplendido nas maquinas estatais, fazendo aquém do necessário.
    Se agora a Dona Dilma vai tomar providências, pode ser tarde. Mesmo em sendo bem intencionada ao visionar a “QUEDA DO CAFOFO”.
    “Poder e chupeta em bebe, quando se tira ou não se conquista, o choro é inevitável.”
    Sergio Jose – Old Rubens.

  2. Em um mundo globalizado, nervoso, sócio-político e economicamente interligado, em que qualquer deslize ou tomada de atitude mal interpretada, mal direcionada ou mal intencionada, certamente em questão de curto espaço de tempo, fará soar os medidores negativos das avaliações mundiais. Não adianta você propagar que tens uma RESERVA COLOSSAL do ouro negro, propalado como se fosse o descobrimento do Brasil e que os atuais dirigentes são os PEDRO ALVARES CABRAL ou os CRISTOVÃO COLOMBO de tal descoberta. Sabemos que o custo para a retirada deste outro negro é exorbitante e no momento beira a inviabilidade. Em um futuro recente talvez. Mesmo assim fizeram da mãe “PETROBRÁS” um ninho de tungadores e financiadores da melhor estirpe de pilantras e salafrários que roubam o erário. Tendência de que governos anteriores também se chafurdaram na ESTATAL, mas a sede com que foram ao pote, é digna de quem não tem o povo como alma.
    Sergio Jose – Old Rubens.

  3. -A fatura econômica e social que será cobrada da população brasileira, independente de quem venha a ocupar o palácio do planalto, já foi emitida. Graças ao descuido e a empáfia em achar que sairíamos incólumes, donde uma Europa e um E.U.A. muito, mas muito mais estruturado e gabaritado, enfrentaram e enfrenta a crise global, só a ingenuidade em acreditar que o “Gigante pela própria natureza, belo, forte, impávido colosso, só tinha ou tem o futuro a espelhar nossa grandeza”?
    Sergio Jose – Old Rubens.

  4. O BRASIL PASSADO A LIMPO COM PAPEL CARBONO.
    Tentando ser imparcial, mas não fazendo força para sê-lo.
    As pedras e as barreiras impostas no caminho do atual governo e seus correligionários e o descrédito da opinião publica. Assim como o enfraquecimento das próprias bases que dantes o sustentavam, se deu e se dá também por que:
    -A pratica do não sei, não vi, já não amortece mais a falta escancarada de pudor no trato com a coisa publica, fez com que parte substancial da população não passe mais a opinião ao largo disto.
    Sergio Jose – Old Rubens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.