Teruo vai continuar na política

Publicado em 17 de outubro de 2014

Cauteloso em relação ao seu futuro político-partidário (quer esperar o resultado das eleições do próximo dia 26 para só depois tomar uma posição), o deputado Teruo Kato (PMDB) não vai se afastar da política por não ter conseguido se eleger deputado federal, depois de dois mandatos como deputado estadual. A informação é do próprio parlamentar e foi dada em entrevista ao Diário do Noroeste em visita ao jornal.
Na entrevista, Teruo deixa a entender que não se fará de rogado e aceitará eventual convite para ocupar um cargo no Governo do Estado caso o receba. Nas entrelinhas, estimulou a região a indicar seu nome e sinalizou que gostaria de ir para a Secretaria de Educação. Ele seria o representante no governo da ala dissidente do PMDB que apoiou a reeleição do governador Beto Richa (PSDB).
Também não descartou a hipótese de disputar a Prefeitura de Paranavaí em 2016, mas, pelo que disse, se sentiria melhor numa Secretaria.

Alda - 391x69

5 comentários sobre “Teruo vai continuar na política

  1. Nooosa o Teruo na Secretaria de Educação!!!! já foi pelo menos professor, por um dia??? Francamente!

  2. É mesmo, Pedrinho. Ele tem estado tão ligado à Educação quanto eu às pesquisas pra descoberta do antídoto pro vírus do Ebola.

    Galhofas à parte, Pedrinho, deixemos a Educação pros Educadores.

    Mas acho mesmo é que o TEKA ficaria melhor na Secretaria do Esporte e do Turismo…; o serviço é mais calmo, recebe delegações estrangeiras, em especial as da Terra do Sol Nascente, e de quebra sobra tempo pro titular conhecer todas as belezas naturais do PR (além do Surucuá, claro!), e daí dá pra relaxar um pouco até que venham as próximas eleições municipais para troca do alcaide no Pale Orange Palace. Que tal minha sugestão? Abs

    • É uma pena Dr. Balestra que o sr. zombe de um assunto tão sério. É lamentável essa postura de escárnio, de sarcasmo e zombeteiro.
      Nos seus oito anos de mandato, o deputado Teruo trabalhou muito pela implantação da educação em tempo integral nas escolas paranaenses. Mas nem Requião nem Beto Richa tiveram sensibilidade para esta causa.
      Mas ele nunca desanimou. O compromisso dele com a educação é muito maior do que o ilustre advogado pode imaginar.
      Quando era prefeito de Curitiba, Beto tinha como secretária de Educação uma economista, que foi considerada uma das melhores que já passou pelo cargo.
      Teruo, um empresário, e com experiência na vida pública, tendo passado pela Prefeitura de Paranavaí e pela Assembléia Legislativa, daria uma contribuição enorme para a educação paranaense, ainda que pessoas desinformadas criticariam a sua nomeação.

      • Calma, meu caro “Educador”, não há escárnio algum; minhas charges é que são palavreadas e assinadas.

        Levemos a vida um pouco mais no bom humor! Seriedade demais entorta o nó da gravata e maltrata o coração, não acha? Abs

  3. Será expulso momento da assinatura da posse. O PMDB é OPOSIÇÃO! O Teruo esqueceu de onde está?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.