Ibope confirma empate técnico

Publicado em 15 de outubro de 2014

O Ibope divulgou agora à noite sua pesquisa de intenção de votos na corrida presidencial. E também nesta pesquisa se verifica o empate técnico, embora o candidato Aécio Neves esteja numericamente à frente.
De acordo com Ibope, levando em consideração a totalidade dos votos, Aécio tem 45% das intenções de votos (na semana anterior tinha 46%) e Dilma Rousseff (PT), que tinha 44% agora tem 43%. Brancos e nulos eram 6% e agora são 7$. Os indecisos passaram de 4% para 5%.
Levando em consideração apenas os votos válidos, o tucano manteve os 51% e a petista também manteve os 49%.
Segundo o Ibope não há, no momento, nenhuma tendência de crescimento dos candidatos.

Alda - 391x69

8 comentários sobre “Ibope confirma empate técnico

  1. Tá certo que existe a margem de erro, mas, como Data Folha e Ibope apresentam exatamente os mesmos resultados, e como os próprios analistas observaram, não houve evolução dos números, Aécio tem tudo pra ser eleito presidente, afinal, 2% de vantagem significa 2840000 (dois milhões e oitocentos mil) votos a frente de Dilma

  2. Ibope e Data deveriam se envergonhar de divulgar esses resultados mandrakes de pesquisas combinadas entre um uísque e outro.
    Recebem horrores de quem os contrata, além de suspeitos por prestarem serviços prá governos, federal e estaduais.

    Duvido que mandaram algum censintário às ruas ou gastaram com telefone para se chegar a esse rigoroso empate.

    Outra suspeita é quanto à subida de aprovação do governo Dilma após o Brasil ser banhado pelo mar de lama da PeTrobrás, outrora orgulho da patuléia, e pela divulgação dos índices negativos de crescimento e positivos de aumentos de dívidas externa e interna as lambanças registradas nos Correios, no BNDES e ainda quanto ao futuro da política energética que a todos assusta. Vou vender o meu ventilador e comprar num antiquário, um lampeão de gás, um fogão à lenha.

  3. Parreiras gostaria que o senhor desse uma olhadinha na folha de sao paulo e procurar o comentário do colunista GUILHERME BOULOS com o título *** MASSACRE MIDIÁTICO*** e depois o senhor fizesse um comentário sobre o assunto, gostaria mesmo de ler a sua opinião… faça isso!!!

  4. Cheiroso: Acabei de ler o artigo sugerido, mas antes, li as qualificações do autor, o professor de Filosofia da USP, uma conhecida incubadora de guevaristas, além de coordenador nacional do MST e outros movimentos sociais.
    Guilherme tem 32 anos. Nasceu portanto em 1982, um ano depois do fim da ditadura militar que eu vivi intensamente, preso e impedido de emprego e estudo. Briguei contra a ditadura militar, contra canhões empunhando uma bic, manuseando um mimeógrafo e fazendo discursos para estudantes, fundando sindicato rural.
    Cheiroso não se lembra, mas antes da primeira ponte de quem vai prá Loanda, tinha um assentamento de sem-terra. Toda vez que passava por ali, parava e deixava alguns pacotes de macarrão, latas de óleo, pó de café, açucar, essas coisas. Era fanzérrimo do movimento até que esse se tornou o braço da foice do PT, do qual também fui simpático.

    Mas deixando eu de lado, o Guilherme mete a guasca na Imprensa que traça o PT, essa mesma Imprensa que quando apoiava Lula, lhe abria generosos espaços, era uma benção, né não? A Imprensa toma partido, sim senhor, afinal, ela é formadora de opinião, se não porque sua existência. O PT bendizia a Imprensa quando dezenas de jornalistas dos órgãos dessas mesmas famílias “dominadoras” da área, se apresentavam graciosamente para trabalhar na campanha do Lula.

    Não admito justificar um erro com outro. Mas bater em cima do caso do aeroporto de Cláudio, não é lá vantajoso para quem constrói portos, rodovias, ferrovias e barragens em países que lhes são simpáticos ideológicamente, além de ver tomada uma refinaria da Petrobrás, na mão grande, isso é, roubada mesmo, sem esboçar aquela reação heróica quando da descoberta da espionagem americana. O caso Cláudio tem explicação, mas o cano que Hugo Chavez deu na construção da refinaria Abreu e Lima no Recife que estava orçada em 3 bi, agora passa de 40 bi, não.

    O caso Metrô, corre na Justiça, meu caro Cheiroso, corre na Justiça, como o caso do uso da suite presidencial do AeroLula51 para a prestação de “assessoramento especial” de parte da então chefe do escritório especial da Presidência da República em São Paulo, que viajava clandestinamente com o presidente de então e de agora, e que coincidentemente se hospedava no mesmo andar do hotel multiestrelado no qual se hospedava Luiz Inácio. Outra coincidencia, nessas viagens, dona Mariza não o acompanhava. Assessoria cara, hein, meu caro?

    Quanto à democratização, o PT – agora guiado pelo Forum de São Paulo fundado por Lula e Fidel Castro, acharam um eufemismo para censura. Vocês, petistas, querem mesmo um sistema midiático como na Rússia, todo mundo lendo Pravda, empastelamento de jornais havidos como na Venezuela, Argentina.

    Ah! tá…

    • Eu li uma coisa,o senhor leu a mesma,mas… como vc é Aecio e eu Dilma, vc interpretou de uma maneira e eu de outra, então vamos e convenhamos, quando de fala de _ _ cada um tem o seu,e ponto final.

    • Foi isso não, meu caro Poeta-Verde; “Cheiroso” refletiu melhor e agora vai votar AÉCIO 45. Prova de que ele, “Cheiroso”, é um sujeito sensato e quer, como nós, o melhor pro Brasil, o fim do castrismo por aqui.

      Abs a ambos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.