O vereador Roberto Picorelli (PSL), o Pó Royal, volta hoje à Câmara Municipal de Paranavaí depois de ter se licenciado por um período para se dedicar exclusivamente à campanha frustrada para uma cadeira na Assembléia Legislativa. Embora tenha tido uma votação expressiva, 35.626 votos, ele não se elegeu deputado estadual.
E na primeira semana pós-eleição Picorelli falou muito. Para ele, com seu cacife, o céu é o limite para seus sonhos. Considera que fez a lição de casa ao obter mais de 35 mil votos e não se elegeu por culpa de outros companheiros do PSL. Atribui sua derrota às votações aquém do projetado do deputado estadual Adelino Ribeiro (42.924 votos), que conseguiu a reeleição, do candidato Dr. Ulisses (8.863) e do vereador curitibano Dirceu Moreira (16.842).
Nos seus sonhos, por ser o mais votado, embora não eleito, entende que tem o mando político de Paranavaí, irritando os correligionários do deputado estadual eleito Sebastião Medeiros (PTB), com quem quer fazer aliança nas eleições municipais. Mas ao que tudo indica, Medeiros não tem qualquer interesse em fortalecer Picorelli.
Picorelli continua firme no seu propósito de conquistar um cargo no futuro governo de Beto Richa (PSDB). Quer a cadeira de deputado estadual (caso Beto chame Adelino para um cargo no Governo) ou algum cargo na região, especula-se que a Regional de Saúde.
Agora de volta à Câmara, o vereador terá a Tribuna da Casa para pleitear os cargos para ele e seus correligionários. “O governador garantiu que iria prestigiar nosso partido”, assegura Picorelli.
não foi esse senhor que eleição passada apoio o pt para eleição de prefeito da cidade?
não foi ele que deu um título de cidadão da nossa cidade para credo desse nome gleisi do pt?
agora quer o que do psdb?
ele que vai atrás do pt.
esqueci, judas traiu JESUS por trinta moedas.
esse senhor traiu TERUO por 120 moedas.
teruo, homem digno, até hoje nunca falaram dele.
empresário, dá emprego para cidade, não depende de esmola.
achou que era o bambam, ia ser eleito tranquilamente e tomou (…).
foi apoiar ricardo barros, bagre ensaboado, mil ano de zorra.
nunca na minha vida vi um derrotado querer mandar.
isso já mostra o caráter dele, querer tirar a vitória de outra pessoa.
fica na sua, cuida da sua saúde e daqui 4 anos tenta de novo.
agradeça a DEUS de ser vereador.
até tenho orgulho de você, eu ia na churrascaria planalto.
você vinha com um papelão colocar no vidro do carro por causa do sol.
a gente saia e dava uma contribuição ao seu ato.
olha onde chegou, vereador 2 vezes mais votado.
sai a deputado e não gasta um real e tem mais de 35 mil votos.
continua na sua vida ajudando quem precisa, se aqui não ser reconhecido, grande DEUS vai te reconhecer.
NÃO TENTE APAGAR UMA ESTRELA PARA SE FAVORECER.
isso é covardia.
Não acredito no que vejo em Paranavaí, uma pessoa dessas ter obtido uma votação não merecedora e agora querer cargos e mando político. Vai catar coquinho pó royal, se enxerga. Quem é vc na ordem do dia aqui? Um vereador, simplesmente um vereador que fura-fila e se beneficia com isto. E o MP tem que cassar seu mandato.