Datafolha: Só com votos válidos, Beto tem 55%

Publicado em 02 de outubro de 2014

Considerando apenas os votos válidos (excluindo brancos e nulos, como calcula a Justiça Eleitoral, e os indecisos), a pesquisa Datafolha divulgado agora à noite pela RPC, mostra que o governador Beto Richa (PSDB) venceria as eleições no primeiro turno com 55% dos votos, seguido de Roberto Requião (PMDB), com 30% e Gleisi Hoffmann (PT) com 12%.
A pesquisa, que entrevistou 1.367 eleitores entre ontem e hoje, apontou que Beto continua disparado na frente: ele tem 49% das intenções de votos, enquanto Requião tem 27% e Gleisi 11%. Votos brancos e nulos somam 4% e os indecisos ainda são 7%.
Num eventual segundo turno, entre os dois melhores colocados, Beto venceria com 54% contra 35% de Requião.
Na avaliação do quesito rejeição, Requião tem 27%, Gleisi 20% e Beto 16%.
A pesquisa, com margem de erro de 3% para mais ou para menor e registrada na Justiça Eleitoral, também levantou a preferência do eleitor para o Senado da República e Álvaro Dias ampliou a sua já larga vantagem, chegando a 65% das intenções de voto. Ricardo Gomyde (PC do B) está com 7% e Marcelo Almeida manteve os 4%.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.