Propaganda enganosa

Publicado em 30 de setembro de 2014

Foram colocados em vários pontos do centro de Paranavaí cavaletes de propaganda de candidatos do PSDB; Aécio Neves, presidente, Álvaro Dias, Senador, Beto Richa, governador, Valdir Rossoni, deputado federal e Luiz Accorsi, deputado estadual. Até aí, tudo bem.
Mas o modelo de cédula (cola) está num amarelo e acima a hashtag #euvotonoroeste, dando a entender que tais candidatos estariam fazendo parte do movimento que visa fortalecer candidatos com domicílio eleitoral na região. Com relação a Aécio, Beto e Álvaro, tudo bem, afinal não tem nenhum candidato regional nesta disputa. Mas colocar Accorsi, com domicílio eleitoral em Curitiba, E Rossoni, com domicílio eleitoral em Imbituva, como candidatos do noroeste foi forçar a barra.
Será que a Aciap e outras entidades vão se calar.
É bom lembrar que a divisão interna no PSDB local deve-se exatamente a isso: enquanto alguns tucanos defendiam apoio à candidaturas locais, ainda que não fossem do PSDB, mas apoiassem Beto Richa, outros queriam trazer candidatos de fora, exatamente Rossoni e Accorsi.

Alda - 391x69

9 comentários sobre “Propaganda enganosa

  1. Muito oportuno o comentário. Os dois candidatos são de fora. Terão uma péssima votação, porque Paranavaí está consciente que não pode aceitar paraquedistas. A população já não aguenta mais esta conversa fiada…

  2. O deputado Accorsi pode não ter domicilio eleitoral na região, mas residiu e trabalhou em Loanda por mais de 8 anos, tem vários amigos e familiares na mesma cidade (irmão, tios, primos e sobrinhos), além de possuir propriedades no município. Mora fora sim, vota fora também, mas está sempre presente. Desejo que nossa região eleja bons representantes locais, quem sabe é a vez do nosso federal, mas o Accorsi também merece nosso apoio. Se não está bom com ele, pior sem ele!

      • Roberto: A antiga política egoísta desenvolvida por já esquecidos ex-líderes paranavaienses que procurava obter todas as conquistas exclusivamente para beneficiar Paranavaí, de há muito não mais funciona. Era tão deletéria que chegou a ponto de estimular os demais prefeitos membros da Amunpar em se unirem, não elegendo mais os seus colegas paranavaienses para dirigir a entidade. Sempre, de décadas para cá, algum prefeito da região, dirige a Amunpar, já notou?
        E tudo isso tem fundamente na constatação de que uma região é como um organismo que deve se desenvolver no seu todo e harmonicâmente. Não adianta, concluiu-se, um determinado município se sobressair, enquanto os outros, os satélites, forem condenados à estagnação. Explico: A gente deve dar atenção ao corpo inteiro, pois se cuidarmos no desenvolvimento de um órgão específico, os braços, por exemplo, as pernas fraquejarão. Assim, não adianta Paranavai se sobressair economica, cultura e socialmente, se São João, Sto. Antonio, Alto Paraná, Tamboara, Mirador, Paraíso, Guairaçá, Terra Rica, Amaporã, para dizer os mais circundantes, se estagnarem. É preciso portanto, mudar de conceito.

      • Só uma coisa? A doação, pelo Patrimônio Geral da União, o PGU, do barracão do IBC para a municipalidade.
        Mas, você encontrará mais respostas no Oitavo Batalhão que tem recebido atenções do governo do Estado e que foram e são intermediadas por Accorsi, além de intervenções para reformas de espaços em escolas, além da sua clara participação na movimentação regional para instalação da Unespar ai em Paranavai. Talvez algumas outras conquistas pleiteadas pelo dep. Accorsi não sejam de domínio popular, pois Accorsi não é lá muito dado à divulgação, o que me causava problemas quando seu assessor para a Imprensa, até 2012, quando me aposentei.

        • Antes que o que declarei sobre os problemas que eu tinha para cumprir uma das minhas funções, a da divulgação, possa abrir espaço para alguma interpretação tão a gosto de adversários, dou um exemplo com o que me deparava com frequencia. Num evento de interesse político do Accorsi e que contasse com a presença do governador do Estado, uma inauguração, vamos lá, eu me lascava todinho para fazê-lo se postar ao lado, para o registro fotográfico. Pergunte prá qualquer assessor para a Imprensa, o que isso significa.

  3. esse apoio a rossoni e acorsi é coisa do valmor trentini, ele está garantindo o seu emprego no estado, é uma vergonha para a nossa sociedade….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.