Beto e Requião se encontram hoje em debate

Publicado em 30 de setembro de 2014

Hoje à noite (depois da novela das 21 horas) tem debate na RPC TV com os candidatos ao Governo do Estado. Será a primeira vez que estarão frente a frente, depois que esquentou a temperatura da disputa, Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB). Sem se esquecer se Gleisi Hoffmann (PT), nos últimos dias, tem também dedicado artilharia pesada contra o tucano. Embora as regras do debate costumam torná-los gessados, será a oportunidade para o eleitor ver o confronto.
Por certo, um dos temas do debate será a tal bala de pra de Requião, que acabou não indo ao ar no programa de ontem, como anunciado pelo peemedebista.
Ontem à noite, Requião usou seu perfil no facebook para passar a mensagem (via webcan) do que seria a tal bala de prata. A explicação (difícil de acreditar) foi a seguinte: que ele (Requião) anunciou que faria uma revelação para provocar uma reação de seu principal adversário, Beto Richa. “Eles morderam a isca”, disse Requião, referindo-se a divulgação de documentos de sua família, que comprovariam um suposto caixa dois do ex-governador. “São documentos pessoais, da família de minha mulher e eles expuseram estes documentos, o que prova que não respeitam a família e falta de escrúpulo dessa gente”.
Requião requentou a denúncia de que fakes que o atacam nas redes sociais estão instalados em órgãos do governo e até na casa do governador.
E deixou uma suspeita no ar: disse que recebeu fotos comprometedoras de Beto Richa, “mas não vou fazer como ele”. Disse que vai encaminhar cópias ao governador e mandar à Polícia para verificar a autenticidade, mas vai pedir que as investigações corram em segredo. “Não sou canalha”, disse.
E ainda reclamou que foram “gastos milhões” para tirar sei site do ar ontem à noite, onde funciona a TV caseira “Canal 15”. Requião ainda reclamou do TRE, que lhe penalizou com perda de um minuto de seu programa, enquanto quem fez a denúncia, a Gazeta do Povo, não sofreu nenhuma sanção.
De outro lado, correligionários de Beto Richa passaram a fazer chacota da tal bala de prata. “Bala de banana”, Cadê a bala?”, “bala de prata é só o voto”, “faltou munição” e “apenas um traque” foram algumas das expressões mais ouvidas desde ontem à noite no ninho tucano.
É neste clima que vai acontecer o debate.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.