Beto continua com folga na liderança

Publicado em 29 de setembro de 2014

O governador Beto Richa (PSDB) continua liderando a corrida para o Palácio Iguaçu com uma boa folga, segundo pesquisa divulgada agora à noite pela RPC. A pesquisa foi encomendada ao Ibope pela emissora, ouviu 1.204 eleitores entre sexta-feira e ontem. Foram poucas variações e as mesmas estão dentro da margem de erro de 3% para mais ou para menos.
Beto Richa manteve os 47% da pesquisa anterior. O senador Roberto Requião (PMDB) caiu de 30% para 28% e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) oscilou de 12% para 9%. Aumentou o contingente de declararam anular ou votar em branco de 4% para 7%. Também os indecisos, que eram5%, agora são 7%.
O Ibope também mediu o índice de rejeição dos candidatos. Neste quesito, Requião te23%; Gleisi 22% e Beto 16%.
As simulações de segundo turno ficaram assim: Beto 52% X Requião 33%; Beto 58% X Gleisi 25%; e Requião 47% X Gleisi 25%.
Por conta do número de indecisos e da margem de erro ainda não é possível saber se haverá segundo turno ou Beto vence no primeiro.
Para o senado, o tucano Álvaro Dias manteve os 64% das intenções de votos; Ricardo Gomyde subiu de 6% para 7%, e Marcelo Almeida caiu de 4% para 2%.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.