Escritor faz doação de livros para escolas

Publicado em 29 de setembro de 2014

Secretaria da Comunicação Social de Paranavaí

A Secretaria Municipal de Educação de Paranavaí recebeu nesta segunda-feira (29) a doação de 50 exemplares do trabalho do escritor paranavaiense, advogado e presidente de honra da ALAP (Academia de Letras e Artes de Paranavaí), Renato Benvindo Frata.
São 40 livros de contos infantis (Coleção Alegria) e 10 da coletânea de crônicas Ipê-Amarelo que serão distribuídos às bibliotecas das escolas da rede municipal de ensino. Além de incentivar a leitura entre os estudantes das séries iniciais, o escritor quer “chamar a atenção das crianças para assuntos cotidianos como a preservação da natureza, o respeito aos animais e cuidados com a alimentação, dentro de uma filosofia voltada para a criança”, explicou Frata, que estava acompanhado da esposa, Helena.
Os livros foram recebidos pelo prefeito Rogério Lorenzetti, pela secretária de Educação, Cida Gonçalves, e pela supervisora pedagógica de língua portuguesa da Seduc, Rosemara Ferrari, que agradeceram a doação e elogiaram a qualidade das obras literárias. “São obras que trazem orgulho a todos nós paranavaienses tendo em vista que são poucos os escritores do país que se dedicam à literatura infantil como o Dr. Renato se dedica”, destacou Lorenzetti.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.