Laudo atesta: tem fake instalados no governo

Publicado em 29 de setembro de 2014

O jornalista Esmael Morais, de Curitiba, que nestas eleições fez de seu blog uma trincheira em defesa dos candidatos Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), e de ataque ao governador Beto Richa (PSDB), publicou agora de manhã a informação de que a quebra de sigilo do Google, autorizado pela Justiça, permitiu identificar que canais anônimos no Youtube e os fakes “Maria louca”, “Xô Requião”, “Rodrigo Viana”, “Maicon Silva”, “Maicon Silveira” e “Guilherme Sell”, que atacam sistematicamente o senador, foram criados a partir de computadores instalados no Palácio das Araucárias, que foi sede do Governo do Estado e hoje abriga várias secretarias de Estado. De outras repartições do Governo do Estado e até eventualmente da casa do governador saíram mais vídeos contra Requião.
Segundo o assessor jurídico de Requião, Luiz Fernando Delazzari, é caso para cassação da candidatura, já que se configuraria em “abuso de poder e uso da máquina pública em campanha política”. A matéria merece algum crédito porque vem acompanhada de laudos.
A propósito, em situação inversa a de Esmael está o jornalista Fábio Campana, também de Curitiba. De sua trincheira virtual, o blog, ele detona Requião e Gleisi e afaga diariamente Beto Richa, além de dar generoso espaço ao candidato Túlio Bandeira (PTC), de quem é o marqueteiro, sempre sob suspeita de fazer a linha auxiliar aos tucanos.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.