Nestes dez últimos finais da campanha eleitoral, a temperatura vai subir na corrida pelo Palácio Iguaçu. O senador Roberto Requião (PMDB), segundo lugar nas pesquisas, promete tirar o líder Beto Richa (PSDB) do segundo turno por conta de revelações que promete fazer na segunda-feira no horário eleitoral gratuito de rádio e TV. Promete ser o golpe de misericórdia. “Tirem as crianças da sala, a verdade é dura e cruel”, postou Requião em seu microblog twitter.
A possibilidade de Requião aprontar na última hora já era comentada nos bastidores políticos. Ele não é de deixar barato uma derrota. E não mede conseqüências.
Mas, neste caso, há alguns ingredientes novos no cenário. Para uns, a revelação bombástica pode não passar de um traque. A outra possibilidade seria ressuscitar o “Ferreirinha”, um personagem criado pela campanha de Requião que fez revelações de fatos que nunca existiram. Acontece que a sociedade está vacinada com este tipo de estratégia. Assim uma eventual denúncia teria que vir acompanhada de farto material comprobatório sob pena de simplesmente não ganhar credibilidade, passando a ser mesmo um traque ou mesmo um lápis de cor.
Enquanto não chega segunda-feira, a tensão vai ser grande.
Eu não gosto desse tipo de campanha! acho ridículo, coisa pra quem não tem proposta convincente ficar falando coisa, inventado o que falar do outro. não vão pensar que voto no atual governador mais fico chateado quando candidatos ficam trocando farpas, um vendo o defeito do outro como se tivesse alguém perfeito. Coisa feia.J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.
Concorco com Você JP. O problema é que nessa reta final quase todos os candidatos estão apenas nas acusações e nada mais. Exemplo os candidatos RR e GH tem pouco mais de 03:00 minutos de propraganda eleitoral ao invés de mostrar suas propostas ficam atacando BR, resultado essa campanha feia de se ver.
Quem não tem proposta ataca os outros candidatos!