Faltando duas semanas para as eleições, eis que surge um cenário que não estava previsto pelos candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. A RPC divulgou ontem à noite o resultado de duas pesquisas realizadas pelo Ibope e pelo Datafolha, que mostram que a maioria dos eleitores paranaenses ainda não se decidiu em quem vai votar em deputado, seja estadual ou federal.
De acordo com as pesquisas, devidamente registradas na Justiça Eleitoral, os indecisos para deputado estadual, variam entre 59% e 69% dos eleitores paranaenses. E o exército de indecisos em relação a deputado federal atinge entre 64% e 75% dos eleitores do Paraná.
Este cenário deixa em desespero aqueles que achavam que já tinham consolidado o nome e a votação entre o eleitorado, mas representa um alívio e esperança entre os que ainda vinham capengando nas pesquisas internas dos partidos. Mas o tempo é curto e uma reação agora exige uma nova e célere estratégia e muita grana para colocá-la em prática.
INDECISOS.
olha como eu vou votar.
para não dizer que votarei 45 de cabo a rabo.
para federal vou de teruo.
o resto é 45.
aprenda INDECISOS, sou mestre em política.
ESQUECI???
VOTO NO TERUO.
por 3 motivos.
um, por dar emprego para pessoas de nossa cidade.
dois, conheço muita gente que ele ajudou sem furar fila e não ficou pedindo voto a troco.
trez, por ser do partido do coronel e ir contra ele (requião).
ps. nunca conversamos, nem nos conhecemos.
O que comprova que cavalete e montanha de papel não manda nada. Nem carro de som nem compra de pesudo-lideranças municipais. Sem apoio dos Prefeitos, não vai… Resta agora gastarem os tubos e mais vez confirmarem que só entra quem tem dinheiro, não quem tem proposta. E a manezada, infelizmente, vai no barulho do rojão…
Falou bem Oliveira, vamos de Teruo, é necessário sua eleição para o bem de Paranavaí, chega de coroné aqui, Requião fica mais 4 anos de senado, depois adeus política, não ganha mais não. Outros que tem que deixar a política é o LM e o RL, farinha do mesmo saco.
Voto Marina ou Aécio, Beto, Álvaro, federal escondo agora e estadual, claro, no titio 45.000, meu ex-patrão e sempre amigão, o dep. Luiz Accorsi, pediatra de filha minha (que paguei, fique bem claro).
Tô saindo do PV e não me filiarei a partido algum enquanto não acontecer reforma política que comece com a coincidencia de eleição a cada 5 ou 6 anos para todas as esferas, sem reeleição, sem suplente de senador, e na qual se determine que o ocupante dum cargo no executivo que pretenda disputar o legislativo ou vice-versa, que renuncie à função que exerce, uns 3, 4 meses antes do pleito.
Isso já é reflexo de como a população esta descrente com deputados, como eu também que não tenho mais vontade de votar nem em DEPUTADOS E SENADORES, porque esses quase nada fazem para melhorar a qualidade de vida da população, mas sim trabalham os 04 anos de mandatos visando sempre a perpetuação no poder. Quando acabar a releição e instituir os mandatos conforme o PARREIRAS, talves eu tenho mais prazer e interesse em votar nos candidatos… Por ora … tenho o direito obrigatório de votar… quer mais….
Grito – Veja você, enquanto a gente declara voto aqui, os mensaleiros estão saindo da Penitenciária – sem devolver um puto do que afanaram, todo mundo se esqueceu do André Vargas, ninguém fala em Rose Noronha, aquela assessora especial para as viagens internacionais de Lula… Os políticos apostam e ganham. Realmente, a maioria do eleitorado tem memória curta.
Obrigado por compartilhar comigo a luta pela reforma política.