Quem Teruo apóia ao Governo do Estado?

Publicado em 01 de setembro de 2014

Está aberta a temporada de apostas. A aposta da vez é quem o deputado estadual Teruo Kato (PMDB), candidato a deputado federal, apóia ao Governo do Estado.
Em suas manifestações, ele não toca no assunto. É Beto Richa (PSDB) de coração (trabalhou para que o PMDB apoiasse a reeleição do tucano), mas flertou com Roberto Requião semanas atrás, deixando-se até fotografar com ele e ensaiando acatamento à decisão do partido.
Nem os mais próximos a Teruo arriscam um palpite.

Alda - 391x69

18 comentários sobre “Quem Teruo apóia ao Governo do Estado?

  1. POR ISSO QUE NAO VOTO NUNCA MAIS NESSE CANDIDATO… NUNCA TOMA POSIÇÃO… FICA EM CIMA DO MURO!!! E A NIVEL DE GOVERNO FEDERAL DEVE APOIAR A MARINA…. kkkkkkkkk

  2. A Resposta é clara: Governador Beto Richa. Só que eventual manifestação acarretaria infidelidade partidária. Basta ver, que no lançamento da sua candidatura só havia correligionários de nosso Governador. Ora, como apoiaria o Requião se este trouxe candidatado de fora para tirar votos do Teruo? Os próprios companheiros do PMDB (velho de guerra) abandonaram o Teruo. Parabéns ao Teruo que não aceitou o cabresteamento da velha truculência……

  3. Como peemedebista fico profundamente desgostoso que Teruo, um candidato em que votei desde que cheguei aqui nesta região tenha tomado este rumo. Lamentavelmente, o canto de sereia do PSDB dobrou meu ex candidato. Será a primeira vez em que não vou votar nele para algum cargo. Sou PMDB.

    • Sr. Professor. Temos que respeitar sua posição. Mas questiono? Se o candidato Teruo não estivesse do lado do Governador Beto Richa nós teríamos conquistado a UNESPAR? Nós teríamos conquistado o Hospital Noroeste? O interesse da comunidade tem que sobrepor questões partidárias. O que o Sr. Requião trouxe para Paranavaí nos últimos 12 anos? Portanto, caro professor. Seja justo com o candidato e com nossa cidade. A propósito, o Sr. vai votar para os candidatos do PMDB que votaram contra a UNESPAR e estão ai em Paranavaí pedindo voto? Me desculpa a sinceridade….

  4. A maioria espera por mudança, isso impulsiona a Marina. O Teruo é mudança de alguma coisa, mas é igual a maioria dos 54 deputados????
    É um governista convicto. Era Requiao quando governador. É Beto Governador….

  5. Pau que dá em chico dá em Francisco. Teruo não apoiou Requião na convenção, Requião não apoia Teruo na eleição. Em Paranavaí somente um deputado federal apoia Requião: Frangão.
    Frangão foi convidado por Requião para ser seu representante em Paranavaí porque é o mais votado do PMDB no noroeste e no Estado. Teruo deu tiro no próprio pé. Tava difícil a reeleição para estadual, imagina agora para federal onde precisará fazer de 120 a 140 mil votos. Comenta-se que ele não está nem aí com as eleições de 2014, ele está de olho (e grande) na prefeitura em 2016.

  6. 2016 tem o Tião Medeiros, eleito ou não, vem com tudo para prefeito.
    Esse Teru gosta de moleza. Ele mesmo vive apoiando candidato de fora nas eleições que não disputa. O Rogério vai lançar sucessor e não é o Teru. Qué aposta?

  7. UNESPAR? Hospital? Concordo… Importantes conquistas. Se O Teruo não estivesse do lado do Governador não viriam? Tenho minhas dúvidas. Na sua visão, aos ‘amigos tudo, aos inimigos a Lei’. É isso? Desmerecer o próprio Governador que pareces apoiar, como se ele fosse do tipo que faz este joguinho sujo de politicagem barata. Creio que o Noroeste, não só Paranavaí, pesariam mais na opinião do Beto que o simples apoio de um deputado, que agora, indo à federal, nem na Assembléia Legislativa do Paraná poderá continuar apoiando-o no caso de sua reeleição. Como militante do PMDB continuo com minha posição: Os eleitos pelo partido não podem se dobrar às suas próprias conveniências políticas sem levar em conta os eleitores que lá o colocaram. O PMDB foi eleito para ser Oposição. Esta rarefação da doutrina é que está nos levando aos caminhos nebulosos da Política sem face, da qual a Marina, por exemplo é o substrato perfeito. A fidelidade partidária é também a fidelidade aos princípios norteadores dos Partidos. Perder isso é perder a própria representatividade.

    • PMDB eleito para ser oposição???? Quem está mamando no Governo Dilma?? POrque não lança candidato a Presidente??

  8. Meu prezado, acho que você não está informado ou se faz de desinformado. Você questiona o que o Requião fez por Paranavaí e eu vou te dizer.
    O Hospital Regional (ao lado da Santa Casa), iniciado por Requião, e abandonado por Jaime Lerner, que é do mesmo time do Beto, foi concluído e equipado pelo Requião.
    O Centro da Juventude, na Vila Operária, é obra do Requião (a Fernanda Richa só veio inaugurar).
    A Clínica da Mulher, também na Vila Operária, é obra do Requião (O Beto só veio inaugurar).
    Aquele trecho da Avenida Tancredo Neves, entre o Estádio e o Condomínio Delta Ville foi recuperado com recursos liberados pelo Requião.
    E poderia ficar aqui mais um tempão falando do que Requião trouxe para Paranavaí e para a região. Mas acho que vai ser perda de tempo. Você já demonstrou sua miopia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.