Estratégico, Medeiros pede votos a Teruo

Publicado em 30 de agosto de 2014

O candidato a deputado estadual Sebastião Medeiros (PTB) foi bastante estratégico no discurso que fez no lançamento da campanha de Teruo Kato (PMDB) a deputado federal. Primeiro, Medeiros chamou o eleitor à responsabilidade. “Precisamos, com urgência, rever alguns conceitos da relação entre a classe política e o eleitor. É compreensível que o eleitor esteja decepcionado em razão dos escândalos apresentados pela grande mídia nos últimos anos. Entretanto, isto, felizmente, não reflete a realidade de toda uma classe”.
Medeiros citou o caso do palhaço Tiririca, que, com zombarias, recebeu 1,35 milhão de votos, tornando-se o segundo deputado federal mais votado da história. Lembrou que quando lhe perguntaram o que fazia um deputado federal Tiririca respondeu: “também não sei, quando chegar lá te conto”.
Depois procurou mostrar sua ligação, afinidade de pensamento e parceria com Teruo. “O eleitor precisa levar a sério seu papel de cidadão. Precisamos nos unir em torno dos nossos interesses. Precisamos eleger pessoas como o Teruo. Homem reconhecido por sua experiência, capacidade de realizar, e o melhor de tudo: é de casa”.
Como parte de sua estratégia, mostrou humildade colocando a eleição de Teruo mais importante que a sua. Por que? Porque não pediu votos a si mesmo, se comportando com elegância, já que o evento era de Teruo e não dele.

Alda - 391x69

3 comentários sobre “Estratégico, Medeiros pede votos a Teruo

  1. Taturana, veja como é a vida; a gente anda pelas tampas de tanto ver gente mal educada, ou que em comício alheio só falta entregar a CTPS pro dono do evento pra assegurar uma “boquinha porvindoura”, que quando surge alguém polido e comedido, como é o Tião Medeiros, que não rouba a cena, se comportando com discrição e sobretudo companheirismo, logo causa admiração mesmo!

    No entanto, desculpe-me, mas não vejo nada a admirar e nem acho que tenha sido estratégia; Tião além de já ter grande bagagem na arte da política é de fato um “gentleman”, sabe circular e agir com diplomacia, qualidade rara na política hoje em dia, em que há tantos papagaios-de-pirata, e outros tantos que são tão agressivos que até comem mamonas achando estarem mastigando noz-macadâmia.

    E digo mais; tenho em Tião Medeiros um bom prenúncio de futuro estadista a inspirar-se em exemplos históricos como foram, por exemplo, Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, e tantos outros. O tempo o dirá.

    Taturana, árvore boa só dá bons frutos e semente de primeira. É o caso da família Medeiros, que conheço de há muito – desde Tamboara. Abs

  2. quero parabenizar o mestre de cerimonia, o claudio luiz, pela condução na cerimonia de lançamento da candidatura do teruo em paranavai. sempre sério, sem puxar o saco de ninguem, apresentou todos que estava no palco, conduziu com serenidade e inteligencia a cerimonia. agradeceu a todos que estavam no auditório. parabens bem comprometido com a ocasião. acho que o teruo vai leva-lo para brasilia.

  3. Não pretendo aqui, responder comentário de ninguém! ate porque não e esse o objetivo. Não devemos defender pessoas, pois as pessoas não deveriam ser disputadas por nos! conheço o tiao, acha que e possuidor de muitas qualidades, como conheço também teruo, que também possui as suas. Mas, não e isso que se deve discutir, não na nossa opinião! o que se deve discutir, e os compromissos de campanha firmados com a comunidade, e o posicionamento do pretenso parlamentar após ser eleito. Em outras palavras: quem esta ao lado de quem e, qual foi o compromisso antes e depois das eleições. Acho que o certo, e avaliarmos o campanha e, quem contribuiu com a mesma. J.P.DA VOZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.