Bastidores da política

Publicado em 30 de agosto de 2014

A nova edição do Jornal Panorama começou a circular esta semana. Em destaque uma entrevista com o prefeito Rogério Lorenzetti. Na conversa com o jornal, Rogério fala de ações administrativas e de seus posicionamentos políticos.
E a coluna Bastidores mantém sua tradição de trazer notas picantes da política.
Veja algumas notas da coluna.

As chances de Teruo I
Dois comitês do PMDB, de âmbito estadual, informam que o deputado estadual Teruo Kato, agora candidato à deputado federal, está entre os que podem se eleger nas eleições deste ano. Mas não será uma tarefa fácil.

As chances de Teruo II
O cálculo é o seguinte: o PMDB deve eleger entre 4 e 5 deputados federais (a bancada vai reduzir), mas duas cadeiras já estão asseguradas – elas iriam para os deputados Hermes (Frangão) Parcianello e João Arruda, que estão no páreo em busca da reeleição e, estima-se, devem ser os mais votados do partido.

As chances de Teruo III
As duas ou três vagas restantes estariam, sendo disputadas por André Zavcharow, Teruo, Osmar Serraglio, Rafael Greca, Rodrigo Rocha Loures e Sérgio Souza. Assim a eleição de Teruo não é impossível, como apregoam uns, nem será fácil como querem fazer acreditar outros.

Será que segura?
Nos bastidores políticos é conhecido o rigor com que o candidato a deputado federal Ricardo Barros (PP) cobra os acordos feitos. Chega a ser truculento quando não lhe entregam o combinado. As apostas são no sentido de que será que ele vai conseguir a fidelidade do vereador Roberto Picorelli (PSL), o Pó Royal, candidato a deputado estadual, que não é dado a ser fiel em suas dobradas políticas.

Rogério vereador
O prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) tem afirmado a interlocutores que pode deixar o cargo em abril de 20167 para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Paranavaí. A intenção é permanecer em atividade no meio político para depois tentar saltos mais ousados.

Dedo de Mazzin I
O apoio que o deputado federal João Arruda (PMDB), candidato à reeleição, conquistou em Paranavaí, entre eles o dos vereadores Valter dos Reis (PMDB), Zenaide Borges (PMDB) e José Galvão (PR), dos secretários municipais Osmar Wesler (Agricultura) e Sony Felippe (Turismo) e dos empresários Darli Molossi e Gilberto Pratinha, teria sido articulado pelo secretário municipal de Governo, Nivaldo Mazzin.

Dedo de Mazzin II
Quem não gostou com a desenvoltura com que Mazzin articulou apoios do PMDB e para um candidato do PMDB, foi o presidente licenciado da sigla, Lauro Machado, que não esconde que é adversário político do secretário.

Chique no último
Comenta-se nos bastidores políticos que a Câmara Municipal de Paranavaí deve lançar nos próximos dias um edital de licitação para aquisição de um novo veículo. Seria um carro de luxo que ficaria à disposição da presidência. Dinheiro não falta, afinal o orçamento da Casa sofreu um reajuste de 30%.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.