Dilma e Marina com 34%; Aécio tem 15%

Publicado em 30 de agosto de 2014

Pesquisa Datafolha divulgada ontem à noite mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-ministra Marina Silva (PSB) numericamente empatadas na simulação de primeiro turno da eleição presidencial. Cada uma tem 34% das intenções de voto. No teste de segundo turno, Marina seria eleita presidente da República com dez pontos de vantagem: 50% a 40%.
No intervalo de duas semanas, ela cresceu 13 pontos no teste de primeiro turno, enquanto Dilma oscilou dois pontos para baixo.
No embate final contra a petista, onde antes havia empate técnico no limite máximo da margem de erro, Marina foi de 47% para 50%. Dilma recuou de 43% para 40%.
A pesquisa mostra ainda recuo das intenções de voto em Aécio Neves (PSDB), afastando sua chance de disputar um segundo turno. No levantamento com todos os candidatos, o tucano caiu de 20% para 15%. Num eventual confronto final contra Dilma, ele perde por 48% a 40%.
Juntos, todos os outros candidatos à Presidência somam 3%. Votos nulo ou em branco totalizam 7%. Outros 7% estão indecisos.
Com a mudança nos números da pesquisa, Dilma e Aécio adotam estratégias para tentar frear o crescimento de Marina.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.