Gleisi “adere” ao pedágio

Publicado em 18 de agosto de 2014

Desde que o então governador Jaime Lerner implantou o anel viário de integração, com previsão de duplicação de pistas, contornos, trincheiras e outras obras (algumas já realizadas) e instalou as praças de pedágios, o assunto foi discutido em toas as campanhas para o Governo do Estado.
Em 2002, Roberto Requião (PMDB) venceu as eleições com o “acaba ou baixa” e não aconteceu nada. Depois, em 2010, Beto Richa (PSDB) venceu garantindo que ia negociar com as concessionárias uma redução de preços e também não aconteceu nada.
Agora a senadora Gleisi Hoffmann (PT), candidato ao Governo do Paraná, também começa a mencionar o assunto. Num material publicitário produzido para as redes sociais, ela diz o seguinte: “O Tribunal de Contas da União constatou que o preço do pedágio é exorbitante no Paraná porque a remuneração e o lucro das concessionárias são muito altos. A primeira coisa que vamos fazer no governo é recuperar o Acórdão do TCU e fazer a revisão dos contratos”.
Primeiro, ela precisa ultrapassar seus concorrentes para vencer as eleições e depois pensar na revisão dos contratos. Mas já é possível antever que, como Requião e Richa, também, não vai acontecer nada nesta questão com Gleisi eleita.

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