O prefeito Rogério Lorenzetti e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Henrique Scarabelli (Kaká), estiveram ontem em Loanda realizando uma visita às instalações da empresa Metais Allianz, fabricante de metais sanitários.
Eles foram recebidos pelos diretores Jair Longhi com quem conversaram sobre os incentivos fiscais oferecidos por Paranavaí a empresas da região que tenham interesse em ampliar suas atividades. Na opinião das autoridades, a empresa possui um forte potencial para ocupar parte da estrutura do antigo IBC, que será destinado ao setor industrial. Uma nova licitação dos barracões está agendada para setembro.
“Sabemos que a empresa tem as suas raízes em Loanda, onde prosperou ao longo dos últimos anos, mas também queremos colocar a estrutura do nosso município à disposição para uma eventual expansão”, afirmou Lorenzetti.
“Nosso município tem um ambiente favorável para isso e a nossa ideia é somar forças com o polo de metais sanitários, onde Loanda já está bem desenvolvida. Paranavaí tem condições de dar apoio para que a região possa agregar mais valor a esses produtos, reduzindo custos de produção e implantando novas tecnologias”, completou o secretário Kaká.
A reunião em Loanda foi agendada por Alcindo Franco, advogado e liderança paranavaiense.