Proprietários de veículos abandonados serão notificados

Publicado em 14 de agosto de 2014

Agentes da Ditran (Diretoria de Trânsito), representantes da Vigilância em Saúde (Visa) e Polícia Militar, iniciaram ontem uma série de visitas de orientação e notificação aos proprietários de veículos abandonados nas vias públicas da cidade. As notificações estão previstas nos artigos 131 e 132 da Lei Municipal nº 583/1971, que proíbe o impedimento de qualquer meio de livre trânsito público. Um levantamento inicial feito pela Ditran aponta mais de 90 veículos abandonados nas ruas de Paranavaí.
“Um dos locais mais críticos é o Jardim São Jorge. Recebemos muitas reclamações e denúncias de vizinhos. Sabemos de casos de pessoas que chegam a se mudar de casa por não agüentar o problema dos veículos abandonados, que vão se deteriorando com o tempo e também causando riscos à saúde pública por serem excelentes criadouros dar larvas do mosquito da dengue”, pondera o diretor de Trânsito do município, Gilmar Narciso Lopes.
O diretor explicou ainda que, neste primeiro momento, as equipes da Ditran, Visa e PM estão identificando os proprietários e indo até os locais fazer as notificações. “A partir da notificação, eles têm um prazo de 30 dias para fazer a retirada dos veículos da via pública. Os veículos também não podem ser colocados na calçada, configurando obstrução do passeio. Passados os 30 dias nós retornaremos aos locais e vamos identificar os veículos com um adesivo, e eles poderão ser recolhidos pela Prefeitura através de uma ação jurídica”, frisou.
Nesta quinta-feira, a primeira notificação aconteceu no Jardim São Jorge, onde em apenas uma rua havia 7 veículos do mesmo proprietário abandonados (entre caminhões, cavalos de bi-trem e carros). O proprietário alegou que todos os veículos estiveram envolvidos em acidentes ou estão com alguma pane motora, e que ele não tem condições de executar o conserto em todos ao mesmo tempo. Mesmo assim ele foi notificado e tem que providenciar a retirada dos veículos da via público em no máximo 30 dias. Ele também foi notificado pela Vigilância em Saúde pela situação de acúmulo de água parada em alguns veículos, podendo ser caracterizados como criadouros de larvas da dengue.
Em um Auto Peças próximo ao Centro de Eventos, foram cerca de 15 veículos encontrados em situação de abandono na via pública e nas calçadas. O proprietário argumentou que alguns dos veículos estão guardados no seu “pátio” e outros estão na fila para conserto.
“Para notificarmos um veículo como sendo abandonado na via pública, algumas características são levadas em conta, como pneus murchos, sinal de ferrugem, ausência de motor ou de bateria. Estamos sendo muito criteriosos e procurando fazer as notificações da maneira mais correta possível”, concluiu Lopes.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Proprietários de veículos abandonados serão notificados

  1. CARRO DE POBRE:
    O Adelino do “cada dia Melhor que antes”!!!
    Conversa lá com o Parreiras Rodrigues e com o Velho Gagá, e se preciso o for, recorram aos préstimos do Amigo Doutô “Balestra”, mas cuidem dos carros velhos pôh!
    O Nivaldo? O senador? Atente ai…
    O maior orgulho do pobre é a lata velha. O patrimonio cor “ocrê”, com uma leve tonalidade de ferrugem, enfrente o cafofo. Naquele orgulho que traduz o pensamento…
    – Um dia te faço funcioná boneca. Um dia ocê não vai mais servi prá chocar pinto de galinha do MSP – Movimento dos sem Puleiro. Vou cobrir ele com o prástico que sobrou da doação da prefeitura que peguei prá tampá os buracos das teia do vendaval de maio retrasado, que as pedras de “granito” quebrou tudo. E já falei pro fiscar da prefeitura que aqui não tem musquito da dengue. Mode que eu crio junto com as galinhas dois sapo caruru e treis perereca que chicoteia com a lingua, tudo quanto é bicho que voa por aqui.
    O Adelino me confidenciou que esta desenvolvendo uma espécie de sapos e pererecas geneticamente modificados, especializados em caçar e comer em pleno vôo, fêmeas do mosquito da Dengue e afins?” – Eita português que ainda vai ficá com os burros na sombra com estas “idéa”!
    Ps: Taí seo prefeito…
    “Vocês ai do controle de endemias, já pensaram em aderir? Óia que o Adelino vai ficar rico!!!
    OLHA O OVO DE COLOMBO:
    – Vamos fazer o movimento… Puchadinho de “Pobre”.
    A prefeitura entra com quatro vigas, alguns caibros, umas telhas, dessas “casca de ovo” e meio maçu de pregu, e o “pobre” entra com a mão de obra. Afinal não tem coisa que pobre mais gosta do que “bate martelo em final de semana. E pronto!!! esta institucionalizado…
    “MEU PUCHADINHO, MINHA VIDA” e o pobre coloca o arremedo de carro debaixo.
    O pobre já tem donde guarda o seu patrimônio que se Deus quiser!, um dia há de funcioná e rodá prá prainha no domingo quente, com a famiagem quase toda, porque toda num dá! E a boia de pneu de caminhão amarrada em cima, prá mulecada ranhenta e remelenta se esbalda com o bucho cheio de frango assado a R$ 2,99 o quilo com pouca farinha, que esta sim, está cara prá daná.
    Caco Antibes já afirmava…
    “Ter um carro cheio de ‘macetes’ Pobre que é pobre tem um carro velho em casa, que funciona cheio de macetes. Para abaixar o vidro tem que tirar a chave de fenda que o segura, para não cair. O farol só acende se o botão estiver preso com um pedaço de graveto e o carro só anda se levar um ‘empurrãozinho’. É tanto ‘macete’ que, quando o pobre vende o carro (para outro pobre – óbvio), vai junto para fazer um estágio de uma semana na casa do novo dono.”
    Portanto Seo Prefeito;
    Pelo amor à Deus…
    Deixe o pobre com o carango dele. Afinal este não tem a biblia do “BV” (carnê de pagamento) no porta luva. Este o Banco não vai levar. Só a ferrugem que é dona. Coloca o carango do pobre lá no “meu puchadinho, minha vida” e deixa as galinhas criarem. Os sapos e pererecas comerem os mosquitos da dengue.
    Adelino mesmo já disse… “Pobre engole tantos sapos”.
    E porque não os sapos e as pererecas engolirem os mosquitos Aedes?
    O que o senhor vai ter de votos de pobre não está escrito. Afinal o que mais se tem é pobre com titulo. Quando não é de eleitor, é do serviço de proteção ao crédito, mode o carnê da pernambucana e do Magazine que vive no atraso.
    Senhor prefeito, só com a satisfação dos pobres, pode ir pra Federal ou talvez prá senador.
    Depende donde quer alçar voos futuros… o “Condor!

    Old Rubens.
    Ps: Conto com o senhor para sair desta categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.