Aciap no olho da polêmica

Publicado em 06 de agosto de 2014

Do “Vote Noroeste” que, atendia, aos interesses de todos os candidatos de Paranavaí, à possibilidade de fechar apoio à dobradinha Teruo Kato (PMDB) para deputado federal, e Sebastião Medeiros (PTB) a deputado estadual, existe uma diferença enorme. E é esta polêmica que está levando a Aciap, principal entidade a participar da campanha “Vote Noroeste”, para o olho de uma grande polêmica.
Leitores questionam a participação da Aciap em assuntos políticos e pessoas ligadas aos candidatos questionam o apoio a Medeiros, que não consideram como candidato da Cidade. Der acordo com um assessor de campanha, “o fato da família do Tião ser de Paranavaí e dele ter nascido aqui não quer dizer muita coisa. Ele deixou a cidade muito cedo, fez sua vida profissional fora de Paranavaí e não tem mais vínculo profundo com a cidade. O Tião é igual o (Edenilso) Rossi. Estava há muitos anos fora da cidade e na hora da eleição voltou dizendo que é de Paranavaí. Isto não cola. E agora a Aciap quer apoiar um candidato sem vínculo com a cidade”.

Alda - 391x69

8 comentários sobre “Aciap no olho da polêmica

  1. Taturana, que me desculpe aí o tal “assessor de campanha”, mas a julgar por essa opinião pessoal dele, já se pode concluir que a direção da campanha “Vote Noroeste” foi muito infeliz na escolha de um assessor com uma conceituação tão desatual como essa.

    Aliás, em minha opinião o próprio objetivo dessa campanha “Vote Noroeste” exala um sentimento feudal de quem a sugeriu. Porém, isto é assunto pra outra oportunidade.

    Mas voltando à vaca-fria, fico aqui pensando: como pode em pleno Século XXI, alguém entender que estar vinculado “profundamente” com uma cidade importa obrigatoriamente nela residir?!… Que pensamento miúdo e tosco!

    Ora, quem pensa assim certamente que não sabe então o que é ser um “cidadão cosmopolita”, alguém que nasce em determinada rincão, mas que vai correr mundo, levando o nome de seu torrão natal pra outras cidades e outros países. Em Paranavaí já há belíssimos exemplos desses e que estão sendo esquecidos pelo tal “assessor”. Dou-lhe lembrança: Uyara Torrente e Diego Plaça, os dois brilhantes músicos, integrantes da “Banda Mais Bonita da Cidade”.

    … por pensar grande, e ter atitude indo à luta, recolhendo experiências na arte da política e na ciência do Direito, foi que SEBASTIÃO MEDEIROS hoje é quem é, respeitado, meu caro “assessor”!

    Resumindo esta ópera: quem pequeno pensa assim permanece aos olhos do mundo. Abs

  2. È cada um puxando a sardinha pro seu lado. As pessoas tomam decisões buscando o melhor. e só o tempo vai dizer. Mas que ciúme de homem é bravo, isso é!

  3. um absurdo comparar Tião com Rossi, este aspone (assessor de p. n.) deve estar mais preocupado com quanto ele vai levar se apoiar outro candidato. SÓ EM PARANAVAÍ MESMO

  4. Ainda não decidi em quem votarei, mas com certeza prefiro dar a chance para alguém novo, com um mínimo que seja de ligação à nossa cidade, do que estes que agora vem todo alegres instalarem comitês no nosso município e beijarem nossas criancinhas, sendo que em 4 anos nunca sequer pisaram por aqui.

  5. Muito bom seu comentário Zé Roberto, os estudante vão fazer faculdade fora por inumeros motivos que estamos cansados de saber, porque lembramos dos filhos de paranavaí, só os famosos, falamos do jogador Miranda, dos musicos Uyara, do Diego e de tantos outros com tanto orgulho por serem filhos desta terra, não entendo agora porque o Tião Medeiros não é digno desde orgulho também, menino que saiu daqui aos dezessete anos para cursar o ensino superior e hoje aos trinta tem seu escritório de advocacia em Curitiba, muito bem conceituado, vale lembrar. O candidato a deputado Tião Medeiros tem muita vontade de fazer uma nova política e ele esta preparado para isso, então realmente vamos nos unir e deixar que coisas tão insignificantes nos tornem mesquinhos e individualistas a ponto de pensar somente do próprio umbigo…

  6. Se é assim, peço voto na Profª Marlei, nº 1313 do PT, paravainense nata e Presidente da APP-Sindicato.

  7. Isso mesmo Prof. Ricardo, a Marlei é um exemplo de guerreira que luta por o ideal e defende várias pessoas através de sua presidencia na APP, seus pais são meus vizinhos e ela sempre esta na cidade, com certeza se for eleita vai olhar com muito carinho as necessidades de sua cidade natal, que é Paranavaí…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.