O presidente do PSDB Jovem do Paraná, Marcelo Richa, filho do governador Beto Richa, está em Paranavaí. Neste momento, ele fala aos tucanos locais sobre a importância das redes sociais na campanha eleitoral. O encontro está sendo no auditório da OAB.
Marcelo chegou à Cidade no período da tarde, visitou veículos de comunicação e manteve reuniões políticas. Entre uma agenda e outra conversou com o Blog do Taturana,quando falou das estratégias da campanhas nas redes sociais, que se iniciou terça-feira, com a inauguração da Tenda Digital, em Curitiba, onde são disponibilizados computadores a voluntários, que transmitem as mensagens da candidatura de Beto Richa, avalia a repercussão destas mensagens, monitora os adversários e colhe informações “para rechear nosso programa de governo de forma que ele tenhas as principais anseios da população”. Para ele, o projeto digital do PSDB “é inovador e será decisivo nas eleições deste ano”.
Para Marcelo, as redes sociais são um ambiente hoje que extrapola classes sociais e faixas etárias. Diz que rede social é mais do que facebook ou twitter. “As redes sociais estão no nosso bolso, é o celular. As simples troca de mensagens, a criação de um grupo cria uma rede social”, diz ele, lembrando que neste universo de usuários, “quase que imensurável” são tratados Oe temas mais variados. “E a política não pode ficar para trás. Nossa intenção é aproximar as pessoas do debate político. Se o cidadão não tem tempo para acompanhar a política, as redes sociais permitem isso, que se acompanhe o que está fazendo o prefeito, o governador o deputado. Pelas redes sociais o eleitor acompanha, sugere e cobra dos governantes”.
Na avaliação do presidente do PSDB Jovem do Paraná, as redes sociais se caracterizam pela pluralidade e a multiplicidade de idéias pois por ali transitam a dona de casa, o desportista, o artista os movimentos culturais, sociais, dando um panorama da realidade da população.
Marcelo Richa informou que a Tenda Digital será também um instrumento de mobilização do eleitorado de Beto Richa durante os grandes eventos da campanha, como passeatas, carreatas e debates.
Concordo com o jovem Marcelo a respeito das redes sociais. Só não concordo se elas forem usadas pra expor defeitos que os candidatos possam ter, pois acredito que todos eles tem os seus defeitinhos. Por isso: entendo que eles seriam muito mais úteis se usadas para repercutir as propostas de cada um deles. Acho sinceramente que contribuiriam muito mais. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.
Já foi para os ares a Rede do menino, só vai ficar para pescar.
Nossa que grupo forte tem o Sr Beto aqui em nossa cidade, Só dos das desavenças.
Só salva o IVO, demais tds desgastados.