Peculato, corrupção e tráfico de influência

Publicado em 30 de julho de 2014

Começou na 8º Subdivisão Policial a tomada de depoimentos no inquérito que apura os crimes de peculato, corrupção ativa e passiva e tráfico de influência em que figura como denunciante o secretário municipal da Saúde, Agamenon Arruda de Souza e como denunciado o vereador Roberto Picorelli (PSL), o Pó Royal.
Pelo que ser apurou, a denúncia foi feita por Arruda ao Ministério Público e este solicitou a abertura de inquérito no âmbito policial, já que o assunto é da esfera criminal.
O secretário prestou depoimento hoje e confirmou as denúncias feitas ao MP. Segundo ele, o vereador encaminhava os pacientes às cidades de Arapongas, Apucarana, Mandaguaçu e Campo Largo para uma consulta. O valor era de R$ 60, que Arruda disse não saber a quem se destinava. Na sequência todos os demais procedimentos eram arcados pelo SUS.
De acordo com o Blog do Praxedes, “o próprio secretário é acusado por um ex-assessor do deputado estadual Teruo Kato (PMDB) da mesma prática”.
Existe a suspeita de que alguns procedimentos eram pagos duas vezes: pelo paciente e pelo SUS.
Vai feder.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Peculato, corrupção e tráfico de influência

  1. que moral tem este secretario para falar do pó royal, ele responde o mesmo no ministério publico, está acabando com a saude em paranavai, tem varias fichas já de reclamações na delegacia, vai falar o que e de quem, se cuida rogério

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.