O prefeito Rogério Lorenzetti sancionou hoje a Lei que denomina de Geraldo Felippe o novo Conjunto Habitacional que está em fase final de construção no Jardim São Jorge. A assinatura da Lei foi acompanhada pelos secretários Nivaldo Mazzin (Governo), Osmar Wessler (Agricultura) e Jorge Roberto Pereira (Comunicação).
“Meu pai recebeu muitas homenagens em vida. Recebeu os títulos de Cidadão Honorário de Paranavaí, do Paraná, Benemérito da Santa Casa, homenagens da FIEP e tantas outras. Esta é a primeira homenagem prestada a ele após seu falecimento, há quase 3 anos. Agradeço muito em nome de minha mãe e de toda nossa família pelo reconhecimento, por deixar o nome dele escrito na história de nossa cidade, essa cidade que ele tanto amava”, agradeceu emocionado o filho Paulo Felipe.
O prefeito Rogério Lorenzetti disse que o município encaminhou o projeto de Lei para apreciação dos vereadores da Câmara, por entender a importância que Geraldo Felippe sempre teve para o desenvolvimento da cidade. “Ele era um pioneiro de Paranavaí, sempre com ações destacadas em várias áreas, especialmente na indústria e comércio. Mas também contribuiu muito como incentivador atuante no esporte, na cultura e na assistência social. Nunca ouvi uma palavra de desânimo sair de sua boca. Ele sempre tinha palavras otimistas, de apoio. Não é à toa que conseguiu impulsionar o sucesso de seus empreendimentos pessoais e consolidou a maior indústria de avicultura em Paranavaí. É uma homenagem justa”, apontou Lorenzetti.
O secretário de Comunicação, Jorge Roberto Pereira, também lembrou que a vida de Geraldo Felippe é um exemplo de determinação. “Este homem começou um novo empreendimento (a Avícola Felipe) aos 70 anos de idade. Era um ramo que não existia na nossa região e ele acreditou que podia dar certo. Abriu mão de viver a tranquilidade da idade em sua casa para ajudar a alavancar o desenvolvimento de Paranavaí e região. É um legado que ele deixa para aprendermos que nunca é tarde para nada”, frisou.
O Conjunto Residencial Geraldo Felippe está sendo construído no Jardim São Jorge num loteamento de 136.455,84 m2 e já está com 95% das obras concluídas. O Conjunto terá 445 unidades habitacionais destinadas ao atendimento de famílias com renda de até três salários mínimos. As moradias fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e estão sendo executadas através de uma parceria entre iniciativa privada (Construtora Cantareira), município e Banco do Brasil.