Walmor, o Lauro Machado do PSDB

Publicado em 19 de julho de 2014

O presidente do PSDB de Paranavaí, Walmor Trentini, sempre foi visto com certa desconfiança pela classe política. Não que seja ambíguo. Pelo contrário, é bastante claro nas suas posições, mas, como liderança, tem um comportamento que desagrada até seus companheiros.
De um presidente de partido, espera-se imparcialidade e habilidade para agregar e mediar conflitos internos.
Não é o comportamento, por exemplo, do presidente do PMDB local, Lauro Machado. Polêmico e combativo, Machado defende suas posições com unhas e dentes, provocando, por vezes, desagregação e desconforto entre os filiados.
Walmor segue na mesma linha. Esta semana deveria estar presente na cidade quando se definia o nome do coordenador regional da campanha de reeleição do governador Beto Richa (PSDB). Não apareceu, apesar da confusão instalada. Ontem, em contrapartida, fez questão de estar presente na reunião de apoio ao deputado estadual Luiz Accorsi, candidato a reeleição. Na coligação que apóia o governador há candidatos com domicílio em Paranavaí.
Além disso, Walmor tem se apresentado muito melhor em relação a Lauro Machado quando o assunto é provocar intriga na seara alheia.

Alda - 391x69

8 comentários sobre “Walmor, o Lauro Machado do PSDB

  1. Cristo transformou agua em vinho e multiplicou a quantidade de paes e peixes… o restante fica para cada um avaliar…

  2. Bom mesmo é pegar um sindicalista que se apropriou de um sindicato, pois não deixa nem ter concorrente, uma sindicalista que defende os comerciário sem nunca ter trabalhado no comercio, e um empreiteiro que dispensa comentários, todos os 3 dizem que fazem que não sabe fazer politica, pra coordenar uma campanha eleitoral. COMO DIZ O GALVAO BUENO: ISTO PODE ARNALDO. Quem reza missa é padre e culto é pastor, não podemos fazer o contrario.

    • Santos, gostei de suas ponderações.

      Só faria uma objeção à questão dos sindicalistas aos quais você se refere; ninguém fica à frente de um sindicato por longo tempo, como se fora uma dinastia, salvo por, no mínimo, duas hipóteses:

      1ª) por “culpa” do voto da maioria de seus filiados, ou;

      2ª) ao tempo das inscrições para eleição sindical, por ausência de chapa encabeçada por quem abra mão da própria comodidade pessoal, e efetivamente queira renovar o comando da classe.

      Trocando em miúdos: tudo está como está porque ninguém da classe aparece disposto a modificar. Abs

      • Amigo Balestra no Sindicato Patronal Rural ninguém nem consegue saber que é filiado pra se montar a chapa, pois o presidente nao fornece a lista pois é uma das clausulas do estatuto que ele fez, isso por que ele nao é politico imagina se fosse vivamos numa ditatura. no sindicato dos comerciário o ultimo que enfrentou esta atual presidente ate ja´morreu, será que nao existe um único comerciário que realmente trabalhe no comercio e posso representar.. ai fica sua resposta. Faz um levantamento e por favor divulgue nesse blog a quantos anos esses dois estão como presidentes desses Sindicato.

  3. esse walmor é muito falso, ele caminha com pernas alheias, e só ve seu beneficio. psdb de paranavai morreu e esqueceu de cair, ainda tem um 3 que fica puxando o saco. o walmor não está nem ai ele tem votar no tal acorse para manter o emprego na sanepar, se dança, os trentinis, walmor e walmir, parece dupla sertaneja, só atrapalhadas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.